YouTube derruba 14 lives de Bolsonaro por disseminação de informações falsas

TCU tem ao menos 5 ações para apurar emendas de relator
22 de julho de 2021
Flávio Dino quer que Defesa se manifeste sobre ameaça de Braga Netto às eleições
22 de julho de 2021

YouTube derruba 14 lives de Bolsonaro por disseminação de informações falsas

Ouça a matéria aqui!

O YouTube decidiu remover 15 vídeos publicados pelo presidente Jair Bolsonaro no canal oficial do mandatário por disseminação de informações falsas sobre a pandemia de Covid-19. Entre as publicações retiradas estão 14 lives semanais do presidente.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, entre as transmissões removidas estão a que participou o ex-ministro Eduardo Pazuello em 6 de agosto de 2020 e a que participou a ministra Damares Alves em 27 de agosto de 2020.

“Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus”, disse o YouTube em nota.

Caso o presidente cometa mais uma violação, ele pode ser impedido de publicar conteúdo por pelo menos 1 semana.

Essa não é a primeira vez que o YouTube remove vídeos de Bolsonaro, mas é primeira desde a nova política sobre conteúdo relativo à pandemia. Ou seja, essa é a primeira punição que pode gerar uma remoção do canal do presidente.

Visualizações: 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *