Home Ouro BrancoLegislativo OURO BRANCO: Vereadores lutam pela criação de museu público

OURO BRANCO: Vereadores lutam pela criação de museu público

Por AdrianoSantos
0 comentário 6 visualizações

O requerimento 052/2021 será apresentado na sessão da próxima segunda-feira dia (21. junho. 2021)

Os vereadores Marcos Costa (PL) e Paulo Dantas (PL) irão apresentar na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Ouro Branco, um requerimento solicitando a Governadora à cessão através de comodato do Prédio do antigo Jardim de Infância pertencente ao Governo do Estado para ser instalado em suas dependências o futuro museu público municipal de Ouro Branco.

O deputado estadual Nelter Queiroz se adiantou e também apresentou proposição solicitando tal pleito que é um anseio dos militantes da cultura no município de Ouro Branco e tem como incentivadores os vereadores Marcos Costa e Paulo Dantas, além do prefeito Samuel Souto que também irá enviar ofício a governadora solicitando a cessão do prédio da antiga Escola Estadual Florentino Cunha que fica localizado no centro de Ouro Branco.

acredito que a governadora não colocará empecilhos para nosso pleito, haja vista o prédio do antigo Jardim de Infância se encontrar abandonado, sem serventia. Temos uma boa justificativa para cuidar do estrutura física daquele prédio que servirá como museu para promovermos o desenvolvimento cultural, inclusive do patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, artístico e científico de Ouro Branco, bem como a produção intelectual do nosso povo, que é o nosso principal patrimônio” disse Marcos Costa.

“Em 2019 fiz o requerimento de cessão ou doação do prédio ao Governo do estado e sequer obtive resposta, na época em que fiz o requerimento, no prédio funcionava a Secretaria de Educação de Ouro Branco. Eu acredito que todos não querem ver uma das edificações mais antiga de Ouro Branco ir ao chão por falta de cuidados, está fechado e cada dia que passa vai se deteriorando cada vez mais. Tivemos a ideia preservar um prédio tão antigo em nosso município e ao mesmo tempo criar um museu onde será exposto o nosso passado, a preservação de nossa cultura e história é sem dúvida de extrema importância” Disse Paulo Dantas.

Related Articles

Deixe um comentário