Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Categoria: Pandemia

Uso da máscara pode ser abolido em dezembro no RN, aponta Fátima Bezerra

 16 Visualizações

“Com senso de responsabilidade coletiva de todos nós, temos muita esperança de que em dezembro, de repente, a máscara possa ser abolida para algumas situações”, afirmou a governadora.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), completou mil dias à frente da gestão estadual e deu entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, falando sobre as ações da Saúde durante a pandemia da Covid-19. Segundo ela, com o avanço da vacinação, é uma possibilidade abolir o uso da máscara de prevenção em dezembro deste ano.

Fátima Bezerra justificou a possibilidade com os números locais da Covid, já que é observado diminuição das infecções e das internações. “O Rio Grande do Norte caminha para ser um dos primeiros estados a decretar o fim da pandemia, digamos assim. Quanto mais a cobertura vacinal tem avançado, mais a pandemia tem caído. Por isso, lutamos e brigamos tanto por vacina. Recebemos as vacinas do Ministério da Saúde e imediatamente entregamos aos Municípios”, pontuou durante a entrevista.

“Já estamos chegando perto de 90% da população com uma dose, e 50% da população com duas doses. A maioria dos Municípios também já iniciou a vacinação para adolescentes. Isso tudo, prestando atenção aos cuidados sanitários, não é hora ainda de tirar a máscara. Mas já chegamos a celebrar três dias seguidos sem óbitos em decorrência da Covid e estamos trabalhando com essa perspectiva. Com senso de responsabilidade coletiva de todos nós, temos muita esperança de que em dezembro, de repente, a máscara possa ser abolida para algumas situações”, afirmou a governadora.

A governadora também elencou algumas ações da gestão na área da Saúde. “Descentralizamos nossas ações de saúde: no Hospital Tarcísio Maia, por exemplo, só havia 9 leitos de UTI, temos 30 agora. Quando assumimos, tinha cerca de 15 mil cirurgias encalhadas e quem está por trás desse número são pessoas que tem o direito de sobreviver, de serem tratadas com respeito. Todas as cirurgias foram suspensas com a pandemia, de forma que estamos retomando agora e estamos investindo R$ 18 milhões. Serão 1,5 mil cirurgias realizadas por mês, iniciamos agora esse mutirão para realização das cirurgias e isso é prioridade”, disse.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AdrianoSantos

AdrianoSantos

As pessoas e os indivíduos têm o direito de adquirir um quadro objetivo da realidade por meio de informação precisa e compreensiva como também de se expressarem livremente pelas várias mídias de cultura e comunicação.

Siga - nos nos

AJUDE A MANTER O BLOG ONLINE

Escanear o QR Code! Para Colabar Para Doar Para Ajudar!

Publicidade Parceiros

Previous
Next

Últimas Notícias

Quer receber as últimas notícias e ficar bem informado?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as últimas notícias de Ouro Branco, RN, Brasil e do Mundo!

Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Copyright 2022 © Todos os Direitos Reservados | por Adriano Santos