Home Ouro BrancoPolêmica OURO BRANCO: Vereadores da base governista cobraram explicações sobre acusação de corrupção

OURO BRANCO: Vereadores da base governista cobraram explicações sobre acusação de corrupção

Por AdrianoSantos
0 comentário 1 visualizações

Na sessão da câmara de vereadores de Ouro Branco/RN da segunda-feira (05. abril. 2021) transmitida pelo Facebook e Rádio comunitária Manairama FM, foi aprovado o REQUERIMENTO Nº 022/2021 de autoria do vereador Josué Josedec (PL).

No requerimento o vereador Josué Josedec (PL) pede ao presidente da mesa diretora que providencias sejam tomadas, no sentido de apurar o quem é o responsável pela publicação da matéria intitulada “OURO BRANCO (RN); LUCAS BATISTA CADA VEZ MAIS FORTE NA
OPOSIÇAO”. O vereador Lucas Batista negou ser o autor do texto publicado em um Blog da região, na matéria foram feitas acusações gravíssimas contra os vereadores da base governista.

REQUERIMENTO N° 022-2021 by OB News on Scribd

O vereador Lucas Batista (PSDB) confirmou durante sua fala na sessão que não foi o autor do texto e que não leu, não viu o trecho em que dizia que os vereadores da situação recebiam cargos e dinheiro para votar contra o povo de Ouro Branco, disse que não concordava com aquele texto. O edil atribuiu o texto da matéria veiculada no Blog Jair Sampaio como sendo de autoria de um assessor, mais se negou a dizer o nome do mesmo quando questionado por vereadores da situação e da própria bancada, o presidente da câmara acionou o jurídico que tomara as providencias cabíveis .

O vereador Lucas leu uma nota durante a sessão na qual nega compactuar com o que foi dito na matéria e pediu desculpas aos demais vereadores que foram acusados, o trecho da matéria que fazia as acusações de recebimento de propina foi retirado a pedido do edil. Lucas não confirmou nem negou ter gravado escondido uma reunião com o Prefeito Samuel Souto (PL), a matéria diz que o vereador teria gravado o prefeito sem seu conhecimento, todos os vereadores estão orelhas em pé e receosos de conversa algo perto do edil.

O vereador Junior Nogueira em sua nova versão política, mais centrado e fazendo uma oposição independente como o mesmo declarou durante a sessão, deu valiosos conselhos ao jovem vereador. Junior disse ao vereador Lucas para não seguir orientações de algumas pessoas que não querem o bem de Ouro Branco, o vereador Junior Nogueira Relatou que esse grupo que se diz o dono da oposição de Ouro Branco só quer chegar ao poder a qualquer custo e mamar, “Eles não querem o bem para o município, eles querem é tetas para mamar”, e que se arrependeu de algumas coisas que fez e que continua sendo  oposição, agora uma oposição independente e responsável, “Se for preciso eu subo e desço a rua sozinho com a bandeira”, o vereador Junior que tem bastante experiência disse ao jovem Lucas para ter muito cuidado com esse povo, pois iriam usá-lo para tentar mamar, o edil não citou nomes.

Alguns vereadores de Oposição tentaram usar como justificativa para os ataques feitos por Lucas aos vereadores da situação, uma matéria veiculada pelo OBNews na qual foi feita uma suposição e não uma afirmação de que o vereador Lucas Batista (PSDB) poderia mudar de bancada. A matéria veiculada pelo OBNews e depois confirmada as informações pelo próprio vereador Lucas, não tem nenhuma acusação contra o edil como ele alegou durante sua tentativa de justificativa feita na câmara municipal, o Blog concorda plenamente com as falar do vereadores Celso Garofa e Junior Nogueira “Tenha cuidado com essa pessoa que está prestando assessoria a vossa excelência, pois essa pessoa vai lhe causar muitos problemas”.

O Blog OBNews esclarece a população de Ouro Branco, que desde o início foi concedido o espaço para que o vereador Lucas Batista (PSDB) desse a sua versão dos fatos, portanto o vereador me reencaminhou um texto que também não era de sua autoria acredito eu, no qual eu faria acusação e ataques a minha própria credibilidade.

“Aconselho que vossa senhoria troque de assessoria urgentemente, não ter capacidade de diferenciar coisas básicas como suposição, afirmação e acusação não é aceitável para um bom assessor. Não sou seu inimigo, todos com quem conversei me disseram a mesma coisa, Lucas é uma pessoa boa, não duvido disso, por isso que lhe disse que o grupo ao qual o senhor faz parte já tentou me ameaçar, coagir, e intimidar e não funcionou e não vai funcionar. Quanto ao fato de políticos mudar de lado, é uma pratica comum em qualquer lugar do mundo em que o sistema seja democrático, quero lembrar vossa senhoria que não é crime nem desonra mudar de sistema político, seu assessor não se atentou a isso também ao colocar na sua mente que o Blog estava lhe acusando de crimes. Vou citar um exemplo para que o jovem vereador que é uma vinga ainda na política, ao usar de forma pejorativa o fato de ir para a situação, o senhor esqueceu que o “LIDER DA SUA BANCADA JA TROCOU DE LADO COMO SE TROCA DE ROUPAS”, e ao dizer que “políticos que mudam de lado perdem a confiança e trai os eleitores” o edil atacou sem querer seu companheiro de bancada, ele é sem confiança? ele vale menos? O gato agora ficou escaldado” Adriano Santos

Related Articles

Deixe um comentário