Sindicato decide ir à Justiça contra retorno das aulas presenciais no RN

Vacinas contra hepatite A e outras doenças são encontradas descartadas no interior do RN
13 de julho de 2021
Deputados comemoram liberação de recursos para obras importantes no interior do RN
13 de julho de 2021

Sindicato decide ir à Justiça contra retorno das aulas presenciais no RN

Sindicato decide ir à Justiça contra retorno das aulas presenciais no RN. Foto: Reprodução

Ouça a matéria aqui!

De acordo com a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, o departamento jurídico do sindicato irá se mobilizar assim que for notificado da decisão

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai recorrer da decisão do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou no último domingo 11 o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino. O Sinte/RN pede a completude da imunização contra a Covid-19 dos profissionais da categoria para voltar às atividades em sala de aula.

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) informou nesta segunda-feira 12 que vai acatar a decisão e as atividades nas escolas públicas devem ser retomadas a partir do próximo dia 19. Em Natal, o calendário escolar está definido e mantido para que as aulas presenciais comecem a retornar nesta quarta-feira 14, mesmo com a ameaça de greve por parte dos professores da rede municipal. As aulas presenciais estão suspensas na rede pública de ensino do RN desde o dia 17 de março de 2020.

O Sindicato informou que se reuniu com o jurídico e observou que havia brechas para recursos. O sindicato ainda não foi notificado da decisão judicial, e vai entrar com o recurso assim que receberem a notificação.

Visualizações: 152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *