Sesap realiza testagem dos trabalhadores de municípios da 6ª região de saúde

Decreto suspende toque de recolher, flexibiliza medidas contra Covid e define retomada de atividades religiosas no RN; veja
7 de julho de 2021
Taxa de ocupação de UTIs Covid no RN está em 56%; 169 leitos críticos disponíveis
7 de julho de 2021

Sesap realiza testagem dos trabalhadores de municípios da 6ª região de saúde

Ouça a matéria aqui!

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria Vigilância em Saúde do Trabalhador (SUVIST) e 6º NURSATT, realizou entre os dias 24 de junho e 04 de julho ações de combate à Covid-19 nas cidades de Severiano Melo, Martins e Luís Gomes, com realização de testes swab rápido (antígeno) e orientações de biossegurança.

Na cidade de Severino Melo, entre os dias 24 e 28 de junho foram realizados 270 testes nos trabalhadores de serviços essenciais.

Martins, por se tratar de uma cidade turística foram testados todos os trabalhadores e trabalhadoras do seguimento hoteleiro, mirantes, bares e similares da cidade, entre os dias 28 de junho e 02 de julho foram realizados 305 testes swab rápido.

Já a cidade de Luís Gomes realizou no domingo, 04 de julho, uma grande ação de saúde. O “Pitstop da saúde”, em alusão à emancipação do município, contou com distribuição de máscaras para a população e kits contendo álcool e máscaras para os feirantes. Como parceiros da gestão do município, a SUVIST estava presente frente a disseminação da Covid-19 e, na ocasião, foram realizados 257 testes.

Ao todo foram realizados nas três cidades 832 testes swab rápido (antígeno) e apenas 12 pessoas positivaram, os quais foram imediatamente isolados e orientados.

A quantidade mínima de positivados mostra o compromisso das cidades e a importância do trabalho de prevenção para a saúde da população, dos trabalhadores e trabalhadoras.

Visualizações: 70

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *