Sesap distribui mais de 93 mil doses de vacinas contra Covid a municípios potiguares

Saúde pagou US$ 14,8 milhões a mais por lote de máscaras KN95, diz site
21 de julho de 2021
“Estou decepcionado com Benes Leocádio”, diz Jean Paul Prates
22 de julho de 2021

Sesap distribui mais de 93 mil doses de vacinas contra Covid a municípios potiguares

Ouça a matéria aqui!

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deu início, nesta quarta-feira (21), à distribuição de 93.400 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios potiguares. O lote faz parte das 143 mil unidades recebidas esta semana.

O carregamento de imunizantes distribuídos inclui 17.750 doses da AstraZeneca/Covax, 15.770 da Coronavac/Butantan, 12.270 doses da Pfizer, 47.560 da AstraZeneca/Fiocruz e 50 da Janssen.

Com exceção das unidades da Janssen, que é de dose única, todas as unidades distribuídas são destinadas à D1, permitindo a ampliação do escalonamento por idade em cada município.

Nesta semana, cidades como Natal e Mossoró anunciaram a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina por falta de estoque.

Os carregamentos de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer são destinados à vacinação da população em geral e dos grupos prioritários contemplados até o presente momento.

Já as doses da Janssen são da reserva técnica e estão destinadas à vacinação dos aquaviários.

A distribuição conta com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Visualizações: 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *