Home SaúdeImunização Secretário de Segurança do RN defende dose de reforço contra a covid

Secretário de Segurança do RN defende dose de reforço contra a covid

Por AdrianoSantos
0 comentário 83 visualizações

O Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, coronel Araújo Silva, defende a aplicação da dose de reforço contra o coronavírus para os agentes que atuam na segurança pública potiguar.

No RN, mais de 12 mil homens e mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia, agentes de trânsito e guardas municipais já foram imunizados com duas doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

No Brasil, o Ministério da Saúde aprovou a aplicação da dose de reforço da vacina Oxford/AstraZeneca em todos os adultos a partir dos 18 anos, em um intervalo de pelo menos 5 meses. No RN, os integrantes das forças de segurança pública tomaram a segunda dose do imunizante em setembro. Portanto, a aplicação da terceira dose da vacina deverá ser feita em fevereiro de 2022.

A aplicação da dose de reforço para as forças de segurança é um dos temas que será discutido nesta quinta-feira (9) em Brasília-DF, onde acontece a
79ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Segurança Pública (CONSESP). O evento reúne, além da alta cúpula do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), secretários de segurança pública de todo o país.

O evento ainda debate a aplicação de recursos na aquisição de tecnologia, infraestrutura, equipamentos de segurança, armamentos, munições e veículos, empregados no combate à criminalidade.

Além de representar o Rio Grande do Norte na condição de titular da SESED, o coronel Araújo também participa do encontro como presidente do CONSESP Regional Nordeste.

“Estamos unidos e integrados. Nosso trabalho é defender a sociedade diuturnamente, e também combater essa terrível doença. Para isso, também precisamos estar protegidos”, destacou o coronel Araújo.

Participam do CONSESP secretários de Segurança Pública de todos os estados do país, os Diretores Gerais da Polícia Federal e Rodoviária Federal, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, o secretário Executivo do MJSP, e mais representantes da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/MJ, Departamento Penitenciário Federal, Secretaria de Operações Integradas, Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Related Articles

Deixe um comentário