Home Ouro BrancoExecutivo OURO BRANCO: Prefeito Samuel Souto atende demandas dos mineradores da serra do poção; Veja Vídeo

OURO BRANCO: Prefeito Samuel Souto atende demandas dos mineradores da serra do poção; Veja Vídeo

Por AdrianoSantos
0 comentário 10 visualizações

Os mineradores da serra do Poção receberam nesta quinta-feira (13. maio. 2021) as primeiras melhorias no acesso a serra e desobstrução de banquetas na gestão Samuel Souto.

Com as dificuldades provocadas pelos aumentos de impostos cobrados na parte da serra que fica no estado da Paraíba, dezenas de mineradores estão migrando para a parte da serra que fica no município de Ouro Branco/RN. É de grande importância o investimento realizado pelo Prefeito Samuel Souto, em um setor que tem ajudado e muito a economia do município Ourobranquense.

A extração da pedra Itacolomy na Serra do Poção conta com centenas de trabalhadores, que sustentam suas famílias com o que ganham na mineração da pedra. Atualmente boa parte da economia do município de Ouro Branco é composta pela atividade de mineração da pedra Itacolomy extraída da serra do porção.

O prefeito Samuel Souto em conversa com o OBNews disse que além da ajuda com preservação das estradas de acesso e limpeza de banquetas, a Prefeitura também viabilizará o fornecimento de água, com carros-pipa como já vinha sendo feito na gestão anterior. Uma ajuda maior aos mineradores da serra do poção é uma luta antiga de vereadores e entre eles, o vereador da oposição Júnior Nogueira (PSDB), a atual bancada da situação e Júnior fizeram um apelo e foram atendidos pelo Executivo Ourobranquense.

“Apesar de alguns negarem, a ex-prefeita e minha amiga Fátima Silva “A DOUTORA” nunca mediu esforços para ajudar os mineradores da serra do poção. Vou continuar ajudando os mineradores como ela já vinha ajudando e ampliar essa ajuda dentro das possibilidades do município, a mineração da pedra Itacolomy é uma atividade muito importante para a economia do nosso município. Dezenas de famílias dependem dessa renda para sobreviver, uma atividade que é muito desgastante fisicamente e precisa de ajuda de maquinas para melhorar a produção dos mineradores. A prefeitura manterá as estradas de acesso a serra preservadas e vai realizar a limpeza das banquetas. A água vai continuar sendo levada aos mineradores como sempre foi feito pela a gestão anterior, nossa gestão vai dar continuidade a boa gestão que vinha sendo realizada pela DOUTORA, ampliar e melhorar como prometemos a população durante nossa campanha” Disse o Prefeito Samuel Souto.

Related Articles

Deixe um comentário