Home Sem categoria RN:Sesap mantém vacinação de adolescentes sem comorbidade

RN:Sesap mantém vacinação de adolescentes sem comorbidade

Por AdrianoSantos
0 comentário 0 visualizações

De acordo com a Sesap, um comunicado do Ministério da Saúde está circulando em grupos, mas não há nada oficial até o momento

Apesar da suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidade em Natal, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap-RN) informou ao Agora RN nesta quinta-feira (16) que a imunização vai continuar acontecendo normalmente nos demais municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão, o comunicado do Ministério da Saúde está circulando em grupos, mas não chegou oficialmente.

Uma reunião está acontecendo na manhã de hoje para decidir os próximos encaminhamentos. De acordo com a secretaria, a recomendação é continuar a vacinação nos demais municípios por enquanto.

Suspensão em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) suspendeu que a vacinação de adolescentes sem comorbidade nesta quinta-feira (16). A ação decorre de uma recomendação do Ministério da Saúde enviada para o órgão afirmando que na faixa etária de 12 a 17 anos não existe gravidade e apenas quem tem algum fator de agravamento da doença devem ser imunizados neste momento.

A informação foi encaminhada pelo Ministério da Saúde a SMS durante a madrugada desta quinta-feira. Até que todos os pontos sejam esclarecidos, a vacinação continuará suspensa.

Related Articles

Deixe um comentário