Home SaúdePandemia RN volta a registrar mortes por Covid-19; taxa de ocupação de UTIs ultrapassa 40%

RN volta a registrar mortes por Covid-19; taxa de ocupação de UTIs ultrapassa 40%

Por AdrianoSantos
0 comentário 815 visualizações

Nas últimas 24 horas, foram confirmados dois óbitos em Natal e Parnamirim

Os dados parciais divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) nesta sexta-feira (22) mostram que, após dois dias sem mortes, o Rio Grande do Norte voltou a registrar óbitos por Covid-19. A ocupação de leitos também voltou a subir: de acordo com a plataforma Regula RN, a taxa geral de ocupação está em 41,7% no estado. A Região Metropolitana tem 44,4%, dos leitos críticos ocupados com pacientes Covid, já a região Oeste potiguar tem taxa de 36,8%, enquanto o Seridó registra 20,5% das UTIs ocupadas.

Vale salientar que hoje o estado tem uma menor quantidade de UTIs para pacientes Covid, em função do processo de reversão de leitos que foi iniciado no mês de julho, por causa da queda nas internações. Desde o início da pandemia, o Estado criou mais 680 leitos e, deste total, 100 já foram revertidos para tratamento de outras patologias.

Até agora, 371.687 casos de coronavírus foram confirmados no RN. Nas últimas 24 horas, foram 91. As mortes confirmadas para Covid-19 desde o início da pandemia, foram 7.372 mortes. Nas últimas 24 horas, foram confirmados dois óbitos: Natal (01) e Parnamirim (01).

Related Articles

Deixe um comentário