RN recebe carga com 59,2 mil vacinas contra Covid e destina metade para imunização de público por faixa etária

Deputados pressionam para atropelar comissão e votar distritão mais rápido
junho 10, 2021
Parlamentares pressionam Ezequiel Ferreira para instalação da CPI da Covid no RN
junho 10, 2021

RN recebe carga com 59,2 mil vacinas contra Covid e destina metade para imunização de público por faixa etária

Ouça a matéria aqui!

O Rio Grande do Norte recebeu, no início da madrugada desta quinta-feira (10), uma carga conta com 59.250 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz.

Após decisão em reunião entre as secretarias estadual e municipais de saúde, nesta quarta (9), pela primeira vez, parte das doses recebidas será destinada ao público geral, sem comorbidades, de forma decrescente.

O lote recebido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi direcionado à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), para ser distribuído entre os municípios.

Neste primeiro momento, os municípios poderão abrir a vacinação por faixa de idade, de forma decrescente, e também devem incluir as lactantes com bebês até 6 meses nas prioridades.

Natal divulgou que começa nesta quinta-feira (10) vacinação de pessoas com 59 anos. Parnamirim, na região metropolitana, também imuniza pessoas com 59 anos. Já São Gonçalo do Amarante anunciou vacinação para pessoas a partir dos 57 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o acordo feito na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é de que a vacinação por idade seguirá em paralelo com as prioridades estipuladas no plano nacional de vacinação.

Ficou estipulado que, após reservada a cota dos profissionais da educação, metade do lote será para atender por faixa de idade e a outra metade de destinada à continuidade dos grupos prioritários.

Visualizações: 153

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *