Home EducaçãoJogos Escolares RN encerra participação nas modalidades individuais dos JEBs com 14 medalhas

RN encerra participação nas modalidades individuais dos JEBs com 14 medalhas

Por AdrianoSantos
0 comentário 60 visualizações

Foram quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. Destaque para o atleta da natação Otávio Jorge que conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m livre, 50m livre e 50m borboleta.

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem no Rio de Janeiro, com 14 medalhas conquistadas.

Atleta do colégio Fênix, da Zona Norte de Natal, Otávio Jorge conquistou um feito inédito para a natação potiguar, que é ser campeão brasileiro e surgir como uma grande promessa das piscinas. “Otávio é um atleta diferenciado, agrega técnica e força e tem um alto nível de concentração, além de ser muito focado e dedicado”, comentou o técnico João Carlos.

Quem também se destacou foi a atleta de Baía Formosa, Stelly Beatriz, da Escola Municipal Manoel Germano, que conquistou o ouro na prova dos 80m rasos e que demonstrou muita garra ao conquistar o bronze nos 150m, pois precisou superar a dor de uma lesão no joelho direito. “Se tivesse 100% ganharia o ouro, mas mesmo assim estou muito feliz, foi muito legal a experiência dos JEBs”, disse Stelly.

A modalidade do Taekwondo do Rio Grande do Norte também teve destaque durante os Jogos, sendo considerada a terceira melhor do Brasil.

“Encerramos as modalidades individuais com um excelente resultado e parabenizamos em nome do Governo do RN todos que estiveram conosco nesta competição. Foram dias intensos mas que têm um valor imensurável na trajetória esportiva de cada atleta que esteve aqui. Seguimos firmes com as modalidades coletivas e o RN vem na disputa com grandes chances de medalhas”, agradeceu o chefe da delegação, Cezar Nunes.

Os Jogos Escolares Brasileiros, categoria 12 a 14 anos, prosseguem nesta quarta-feira (3) com as disputas das semifinais das modalidades coletivas. O Rio Grande do Norte segue firme na briga por medalhas no basquete feminino com o Marista, futsal feminino com o colégio Expansivo, handebol masculino com o Marista, handebol feminino com a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto (Viçosa), voleibol feminino com o CEI Romualdo e vôlei de praia com a Escola Estadual Barão do Rio Branco (Parelhas).

Quadro de medalhas

OURO

Natação: Otávio Jorge, Colégio Fênix (ZN) – Natal (50m borboleta, 50m livre e 100m livre)

Atletismo: Stelly Beatriz, Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa

PRATA

Judô: Kaique Silva, FAC Colégio e Curso – Natal 

Taekwondo: Nickolly Yasmim, Escola Estadual Ary Parreiras – Natal

Atletismo: Robson Jean da Silva Araújo, Escola Municipal Sebastiana Alves Noga – Cerro Corá

BRONZE

Atletismo: Stelly Beatriz, Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa

Judô: Leonardo Souza – CEI Romualdo – Natal Gisele Araújo – FAC Colégio e Curso – Natal

Taekwondo: Kauanderson Emídio – Escola Municipal Prof Berilo Wanderley – NatalJuan Angelo, do Centro Educacional Coração de Jesus – Natal Davi Medeiros, escola Maple Bear – Natal Karla Jamilly, da Escola Estadual Lauro de Castro – Natal

Related Articles

Deixe um comentário