Home EducaçãoAulas Presenciais Retorno presencial das aulas em universidades do RN está previsto para 2022

Retorno presencial das aulas em universidades do RN está previsto para 2022

Por AdrianoSantos
0 comentário 45 visualizações

Após a retomada das atividades presenciais em todos os setores, as atividades de ensino de algumas universidades públicas do Rio Grande do Norte vão continuar no formato remoto até o final do ano. No entanto há a perspectiva de retomada presencial em 2022, segundo apontam gestores e profissionais das instituições. As informações são da Tribuna do Norte.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com previsão de retomada das atividades práticas em 2022. “Desde que garantidas as condições de biossegurança e observadas as normas relativas à emergência em saúde pública”, como comunicou o reitor José Daniel Diniz Melo em carta assinada no último dia 13 de setembro.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) deve se renir para avaliar o retorno presencial no semestre 2022.1 até fevereiro do ano que vem, avaliando questões de biossegurança e a possibilidade de volta.

No caso da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), o retorno gradual das atividades está previsto para janeiro de 2022. Já o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), está aberto a possibilidade de retornar às atividades presenciais ainda em novembro. A medida aguarda uma aprovação do Conselho Superior da entidade.

Related Articles

Deixe um comentário