OURO BRANCO: Requerimento 052/2021, que poderá transformar prédio abandonado em museu é aprovado por seis votos

Fábio Faria minimiza mortes por Covid-19 e recebe o título de “canalha do governo”
22 de junho de 2021
Bolsonaro vai desembarcar em Mossoró na manhã desta quinta-feira para compromissos em Jucurutu e Pau dos Ferros
22 de junho de 2021

OURO BRANCO: Requerimento 052/2021, que poderá transformar prédio abandonado em museu é aprovado por seis votos

Montagem - Reprodução

Ouça a matéria aqui!

Prédio abandonado é pertencente a Secretaria Estadual de Educação, requerimento de cessão ou doação foi votado e aprovado por seis (06) votos durante a sessão da câmara de vereadores que ocorreu nessa segunda-feira (21. junho. 2021)

O requerimento 052/2021 de autoria dos vereadores Marcos Costa e Paulo Dantas que requer ao governo do estado a cessão do prédio da antiga Escola Estadual Florentino Cunha, foi idealizado pelo professor e vereador Amariudo Santos. O objetivo da preposição é utilizar as dependências do antigo Jardim de Infância para ser utilizado como Museu Público Municipal, conforme proposta do edil Amariudo Santos, que recebeu o apoio de todos colegas vereadores.

“É uma maneira de preservarmos a história de nosso município, a cultura de nosso povo, para que os jovens possam saber da importância do passado de nossa cidade, quem foram os grupos históricos, quem foram as pessoas que fizeram trabalhos em prol da comunidade, em que se trabalhava, de que se viviam e conhecer o artesanato local. A construção do museu abre um leque que traz algumas vertentes como o valor cultural e histórico de Ouro Branco, o museu será um Patrimônio cultural para o povo de Ourobranquense que não pode deixar a sua memória esquecida” disse o vereador Amariudo Santos.

Visualizações: 311

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *