Jornalista do Globo repercute retirada de outdoor de Bolsonaro em Pau dos Ferros, no RN

Comissão quer explicação de Fábio Faria sobre suposto desvio de R$ 52 milhões destinados à Covid-19
24 de junho de 2021
Em distanciamento social, idosos do RN promovem Arraiá Virtual
24 de junho de 2021

Jornalista do Globo repercute retirada de outdoor de Bolsonaro em Pau dos Ferros, no RN

Outdoor foi retirado. Foto: Reprodução

Ouça a matéria aqui!

Vera Magalhães pontuou a determinação do Dnit, o departamento do governo federal que cuida das estradas, que decretou a retirada de outdoors e faixas colocados ao longo da BR-405 com dizeres contrários ao presidente

A jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal O Globo, repercutiu nesta quinta-feira 24 a retirada do outdoor com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro visita o estado potiguar nesta quinta-feira 24 para agenda.

Vera Magalhães pontuou a determinação do Dnit, o departamento do governo federal que cuida das estradas, que decretou a retirada de outdoors e faixas colocados ao longo da BR-405 com dizeres contrários ao presidente.

O ofício determinando a retirada dos cartazes os classifica como irregulares e que a administração pública, “detentora do poder de polícia administrativa”, tem o direito a retirá-los sem prévia determinação judicial.

O outdoor que motivou a manifestação rápida do Dnit dizia “Cemitérios cheios, panelas vazias – Pau dos Ferros é Fora Bolsonaro”, com uma foto do presidente gargalhando. Era assinado por entidades sindicais potiguares.

A equipe de fiscais do Dnit na noite de quarta-feira viajou 400 km, a partir de Natal, para retirar os cartazes. Além desse cartaz, várias faixas dispostas ao longo da estrada no perímetro da cidade traziam dizeres críticos a Bolsonaro. “Vacina salva, máscara protege e Bolsonaro mata”, dizia uma delas.

Um outdoor de apoio a Bolsonaro foi colocado na mesma estrada de acesso à cidade. Até agora, não foi retirado. Ele fica a 50 metros do outro, que foi derrubado pelos fiscais do Dnit.

Outdoor em apoio a Bolsonaro em Pau dos Ferros (RN). Foto: Reprodução
Visualizações: 104

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *