Home EsporteEliminatorias Record compra direitos e vai transmitir Paulistão na TV aberta em 2022

Record compra direitos e vai transmitir Paulistão na TV aberta em 2022

Por AdrianoSantos
0 comentário 8 visualizações

Campeonato também será transmitido pelo YouTube; Federação estuda novas parcerias

A Record venceu a concorrência e comprou os direitos de transmissão para TV aberta do Campeonato Paulista de futebol a partir de 2022. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada: um jogo de cada rodada, quartas-de-final, semifinal e as duas partidas da final.

A emissora paulista já havia adquirido os direitos sobre o Campeonato Carioca, e transmitiu a competição em 2021.

No começo de junho o YouTube assinou um contrato com a FPF (Federação Paulista de Futebol), para transmitir os jogos de forma aberta na internet.

As negociações com a federação se deram por intermédio da LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição. Em nota, a FPF disse que segue negociando com outros parceiros. “O anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas”. 

A FPF, afirmou que avança na construção de um “novo modelo” de distribuição do campeonato, “ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”.

A geração de imagens dos jogos será feira pela FPF. Segundo a entidade, o modelo garante “padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”.

Related Articles

Deixe um comentário