Home Ouro BrancoComemoração OURO BRANCO: Com 91,17% da população imunizada Prefeitura poderá realizar a festa do padroeiro

OURO BRANCO: Com 91,17% da população imunizada Prefeitura poderá realizar a festa do padroeiro

Por AdrianoSantos
2 comentários 10 visualizações

O município de Ouro Branco tem sido destaque na região do Seridó no tocante a vacinação contra o Covid -19, eventos de grande porte já estão sendo realizados no município.

O site da Prefeitura Municipal divulgou que 91,17% da população já está imunizada, na matéria publicada no portal oficial do poder executivo Ourobranquense não detalha se esse percentual de vacinação é com uma ou com as duas doses da vacina. Os eventos sociais estão sendo retomados em Ouro Branco, voltando a aquecer a economia local, a praça Arlinda Medeiros foi palco de um evento com a presença de um grande público na noite desse sábado (04. setembro. 2021).

A festa do Divino é o um dos maiores eventos sociais do município, a festa é conhecida em toda região do Seridó e região próxima no estado vizinho à Paraíba. A parte religiosa realizada pela igreja católica atrai centenas de fieis e devotos do Divino Espírito Santo, o atual gestor, Samuel Souto por ser evangélico, durante a campanha eleitoral foi muito atacado por seus adversários.

A quase extinta oposição Ourobranquense, durante a campanha anunciava que se Samuel chegasse ao poder iria acabar com a festa do Divino por ser evangélico. Samuel garantiu a população que jamais iria acabar com a festa do Divino e com nenhuma festa de cunho religioso no município, que ao contrário do que diziam ele iria continuar apoiando a igreja católica.

Diante do grande número de pessoas imunizadas e de eventos com grande número já estarem sendo realizador no município, Ouro Branco estaria apta para realizar a festa tradicional do Divino Espírito Santo em outubro. A população está esperançosa que a festa do Divino volte a ser realizada, isso, quando 100% da população estiver imunizada, no ritmo em que Ouro Branco vem vacinando, não demora!

O prefeito que vem se destacando em todas as áreas em sua gestão, com uma aprovação muito grande dentro do grupo já se fala em reeleição, Samuel vai ter uma chance de ouro para provar que seus opositores estavam errados. Com a flexibilização em todos os estados e municípios, após o dia 16 de setembro os estabelecimentos estarão liberados para usar 100% de sua capacidade e a realização de eventos já estão sendo planejados, réveillon e carnaval estão na pauta de muitos municípios Brasileiros.

As informações sobre a imunização em Ouro Branco foram retiradas do portal oficial da prefeitura municipal, os dados incompletos é um erro que pode levar a população a falsa sensação de segurança, podendo contribuir com o aumento de Casos de covid-19 no município.

Related Articles

2 comentários

Netinha Souza 5 de setembro de 2021 - 19:36

Se deus quizer logo estamos livres e libertos dessa pandemia.

Responder
bibilo 13 de setembro de 2021 - 12:44

Parabéns pelo blog, muito importante para nossa cidade.

Responder

Deixe um comentário