Home PolíticaProjeto de lei Projeto de Lei prevê proibição de fogos de artifício com “estampido” elevado em município do RN

Projeto de Lei prevê proibição de fogos de artifício com “estampido” elevado em município do RN

Por AdrianoSantos
0 comentário 125 visualizações

Está em tramitação na Câmara Municipal de Extremoz, o Projeto de Lei do Vereador Rafael Correia que proíbe a utilização de fogos de artifício e similares estrondosos em todo o Município de Extremoz.

A matéria visa a proteção à saúde e o bem-estar de pessoas mais vulneráveis, como idosos, bebês, crianças e animais que sofrem com os estouros e estampidos. Os animais, principalmente cães, gatos e aves possuem o aparelho auditivo extremamente sensível, de modo que ficam estressados e chegam a se mutilar ou a se acidentar na ânsia de fugir dos ruídos.

A regulamentação, conforme proposta do vereador, também considera os danos de comportamento causados pelos fogos de artifício estrondosos nas pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Caso o Projeto seja aprovado, fica autorizada apenas a utilização de fogos de artifício e explosivos silenciosos ou abaixo volume de até de 50 decibéis. O descumprimento da lei pode resultar em multas para pessoas físicas e empresas.

Related Articles

Deixe um comentário