Covid-19: Produção mundial de vacinas deve alcançar quase 12 bilhões de doses

Um dia após festa clandestina com 469 pessoas, boate repete infração
maio 3, 2021
Ministro da Saúde diz que orientação durante a gestão Pazuello causou falta de vacinas para 2ª dose
maio 3, 2021

Covid-19: Produção mundial de vacinas deve alcançar quase 12 bilhões de doses

Ouça a matéria aqui!

Países de todo o mundo seguem na busca do principal produto do ano: as vacinas contra a covid-19 . Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostram que os governos internacionais já realizaram a encomenda de 11,6 bilhões de doses dos imunizantes para entrega ainda em 2021.

O montante seria o suficiente para imunizar completamente toda a população adulta do mundo, com 19 anos ou mais – estimada em 5 bilhões de pessoas.

De acordo com a própria entidade, os laboratórios mundiais possuem capacidade para fabricação deste número de vacinas. Se considerarmos apenas a podução dos imunizantes aprovados por uma autoridade nacional, ou seja, uma agência reguladora, haverá a fabricação de 11,92 bilhões de doses ainda em 2021. No primeiro semestre, a entrega seria de 4 bilhões de doses. A outras 7,92 bilhões de vacinas seriam disponibilizadas no segundo semestre.

Até a última sexta-feira (30), o site de estatísticas Our World in Data estimava que já haviam sido aplicadas 1,134 bilhão de doses das vacinas contra a covid-19 no mundo inteiro.

A velocidade da aplicação apresenta um aumento consideravel. Em janeiro, ‘apenas’ 3,7 milhões de pessoas no mundo todo foram vacinadas por dia. No mês seguinte, este número foi de 5,7 milhões de adultos. No final de março, 13,2 milhões. Em abril, 17,9 millhões. No término do último mês, em abril, foram 22 milhões de pessoas imunizadas por dia.

Visualizações: 33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *