Home SaúdePrevenção Prefeitura de Natal cancela shows musicais e queima de fogos no réveillon

Prefeitura de Natal cancela shows musicais e queima de fogos no réveillon

Por AdrianoSantos
0 comentário 16 visualizações

Executivo Municipal diz que cancelamento é uma medida de prevenção contra infecções pela Covid diante do aparecimento de novas variantes.

Assim, não serão realizados os shows musicais na praia da Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.

De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi uma recomendação do comitê científico de Natal e visa evitar uma nova propagação da Covid na capital.

O município cita ainda que no momento atual “novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil” – a principal delas é a ômicron. Outras capitais também adotaram a medida.

Apesar desse cancelamento, a prefeitura manteve a programação do Natal em Natal, que começou no dia 19 de novembro, com o acendimento da Árvore de Mirassol, e vai até o dia 6 de janeiro com shows musicais de atrações locais.

Vacinação

Segundo a prefeitura, 73% da população de Natal acima de 12 anos foi vacinada com as duas doses e 90% com pelo menos uma dose.

Segundo a prefeitura, isso tem permitido a abertura gradual e segura das atividades sociais e econômicas.

“Mesmo com esses dados positivos da vacinação, a prefeitura de Natal prefere resguardar a população, tendo em vista que os efeitos das mais recentes variantes ainda não estão completamente avaliados. Por isso, considera prudente cancelar a programação festiva do fim do ano”.

Related Articles

Deixe um comentário