Prefeitura de Mossoró lança licitação para construção de ponte na Ilha de Santa Luzia

Dia de combate ao feminicídio é celebrado no RN com queda no número de casos
15 de julho de 2021
PM prende dupla que fazia pedidos falsos em delivery para roubar motoboys na Grande Natal
15 de julho de 2021

Prefeitura de Mossoró lança licitação para construção de ponte na Ilha de Santa Luzia

Ouça a matéria aqui!

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), irá construir ponte em trecho do Rio Apodi-Mossoró, na Ilha de Santa Luzia. A obra irá ofertar acessibilidade aos moradores de várias comunidades do grande Alto de São Manoel. O aviso de licitação para contratação da empresa foi publicado em edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do dia 12 de julho de 2021.

A construção da ponte é uma antiga reivindicação da população local. A obra chegou a ser iniciada em 2016, mas foi paralisada. “Nós tivemos que realizar vários ajustes no projeto, ou seja, foi feita a atualização necessária para encaminhar para licitação e a pretensão é que ainda neste ano a obra seja iniciada atendendo assim as reivindicações dos moradores”, explicou Miguel Rogério, diretor de obras da SEIMURB.

Sandra Costa mora na Rua Benício Filho há mais de vinte e cinco anos e elencou dificuldades enfrentadas devido à falta de acessibilidade, bem como melhorias que a ponte irá trazer. “A maior dificuldade é o acesso para ir ao supermercado e UPA. Para deixar as crianças na escola temos que atravessar pelo rio nos arriscando. Caso contrário é preciso dar a volta e com a ponte construída o acesso se tornará mais rápido”, contou a dona de casa.

Os moradores relatam precariedade nas condições de acesso e os benefícios que as obras irão ofertar. “Eu não chego a me arriscar atravessando, pois tenho medo de cair no rio. As dificuldades são muitas aqui. Caso fosse feita a obra iria ser mil maravilhas para a gente, melhorando e muito”, disse a aposentada Maria Lúcia que mora bem próximo ao trecho do rio há mais de trinta anos.

“Vai melhorar bastante o acesso para várias comunidades aqui da região do Alto de São Manoel. Faz muito tempo que aguardamos essa obra”, disse o aposentado Vicente de Sousa.

Visualizações: 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *