Por causa da maconha, Roberto Jefferson briga com a filha e ameaça expulsar parlamentar do PTB

Delegado demitido depois de conflito com Salles celebra operação
maio 19, 2021
VÍDEO: Bolsonarista agride Paulo Teixeira em comissão sobre uso medicinal da maconha
maio 19, 2021

Por causa da maconha, Roberto Jefferson briga com a filha e ameaça expulsar parlamentar do PTB

Ouça a matéria aqui!

Além de gerar briga e agressão ao deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o PL 399/15, que visa liberar o plantio da maconha para uso medicinal e está sendo discutido em Comissão especial, também abalou as estruturas do PTB e da relação entre Roberto Jefferson e sua filha.

Jefferson, que é presidente da legenda, ameaçou expulsar Eduardo Costa (PA) por se posicionar favorável à liberação do plantio da cannabis para fins medicinais.

O presidente do PTB tem afirmado que apoiar o PL não condiz com a nova imagem do partido, que agora é cristão e conservador.

“Esse gesto de hoje do deputado Eduardo Costa do Pará terá uma grave repercussão também. Nós vamos despencar nas pesquisas e viveremos de novo a incredulidade da opinião pública em torno de toda a obra que estão construindo de sermos um partido cristão e conservador”, disse Jefferson em um áudio compartilhado em um grupo do WhatsApp obtido pelo jornal O Globo.

O deputado Eduardo Costa, que é presidente da Comissão onde o projeto está sendo discutido, alega que a sua posição é profissional e que visa beneficiar famílias que precisam do óleo extraído (CBD) da cannabis para tratar doenças.

Mesmo assim, Roberto Jefferson disse que será o último voto de Costa pela legenda. “Ele tem as opiniões dele, conflita com o partido. Ele buscará abrigo numa legenda que seja pertinente ao seu ideal”, reforçou o presidente do PTB.

Cannabis e ruptura familiar

Na troca de áudios, Roberto Jefferson lembrou que, a sua filha, a ex-deputada Cristiane Brasil, também fazia parte da comissão e que, à época, se posicionou a favor do projeto e que isso fez com que ele se afastasse dela.

“A minha filha está afastada de mim porque até a minha opção religiosa ela duvidou. Filha é assim, parente é igual dente, morde na língua da gente. Eu afastei do meu convívio pessoal e do convívio político e não me importo de tomar essa atitude de afastar o deputado Eduardo Costa que nem meu sangue tem e está pisando na bandeira da PTB”, revelou Jefferson.

Cristiane Brasil responde e diz que está se afastando do partido. “Preciso dar um tempo para mim. Preciso dar um tempo para que meu pai e presidente nacional continue a implantar no partido seu projeto de mudança, sem que me veja como um obstáculo. Com dirigente partidária e trabalhista, oficializo a minha licença por tempo indeterminado do glorioso PTB”, disse Brasil

O deputado bolsonarista Diego Garcia (Podemos-PR) agrediu Paulo Teixeira (PT-SP), presidente da comissão que regulamenta o uso de medicamentos a base de cannabis, por discordar do andamento dos trabalhos na manhã desta terça-feira (18).

“O deputado @pauloteixeira13 do @ptbrasil, presidente da comissão que trata do projeto de lei da cannabis como uso medicinal, é agredido no exercício da função. CENA VERGONHOSA!”, tuitou Alexandre Padilha.

Visualizações: 129

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *