Polícia Civil do RN participa de operação nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Parlamentares pressionam Ezequiel Ferreira para instalação da CPI da Covid no RN
junho 10, 2021
Versão digital do ENEM 2021 terá recursos de acessibilidade inéditos
junho 10, 2021

Polícia Civil do RN participa de operação nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Ouça a matéria aqui!

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta quarta-feira (09), os resultados da Operação “Luz na Infância 8”, voltada ao combate de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).

A atuação aconteceu para cumprimento de mandados de busca e apreensão, no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador. No Rio Grande do Norte, as ações foram executadas pela Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA).

As diligências foram realizadas no bairro de Candelária, em Natal, em decorrência de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 41 anos. No local, foram apreendidos: dois notebooks, um aparelho celular e um HD externo. Todo material foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realização de perícia.

Balanço das Operações

Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

Visualizações: 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *