Vídeo: Vereador que abriu caixão lacrado com facão é afastado e pode ser expulso do PT de Minas

Viúva do miliciano Adriano da Nóbrega tem prisão preventiva revogada
abril 27, 2021
Presidente do PSL em SP admite que “talvez Lula não tenha sido tão ruim” e irrita Janaina Paschoal
abril 27, 2021

Vídeo: Vereador que abriu caixão lacrado com facão é afastado e pode ser expulso do PT de Minas

Vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, abre caixão (Reprodução)

Ouça a matéria aqui!

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, diz a nota do PT de Minas Gerais.

A Executiva do diretório estadual do PT em Minas Gerais afastou na manhã desta terça-feira (27) o vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, que usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, que morreu depois de apresentar os sintomas da COVID-19.

“A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (25), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de covid-19”, diz a nota distribuída pelo diretório do PT, que afirma ainda que “o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão”.

Em vídeo, o vereador mostra laudo que diz que o homem morreu de “insuficiência respiratória aguda crônica”. “Em nenhum lugar fala que é de Covid”, diz Faria que pegou o facão e começou abrir a urna funerária.

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, diz o texto distribuído pelo PT.

Nas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) já havia pedido a expulsão do vereador. “É horrível e anti-ético”, tuitou.

leia a íntegra da nota do PT de Minas Gerais e veja abaixo o vídeo do vereador

NOTA DO PT de MINAS GERAIS

A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (24/5), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de covid-19. O procedimento de lacre é uma determinação sanitária do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária.

Após o afastamento, o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão.

Belo Horizonte, 27 de abril de 2021

Executiva do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais

Visualizações: 464

1 Comment

  1. Avatar Autonomo disse:

    Vai ser expulso da camera porq falou a verdade ue???? Usou apenas o facão por ser uma ferramenta q tinha provavelmente no local nada ver …feio foi o jeito como mandaram o pobre do corpo para sepultar gente isso era um ser humano !!!parabens ao veriador agiu certimo eu faria o mesmo, deixar bem claro n sou petista muito menos bolssonarista opinião propia reflitam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *