Plataforma “RN Mais Vacina” emite certificado de vacinação contra a Covid

Governo fará entrega de títulos de terra para agricultores familiares de Assu
30 de junho de 2021
Queiroga diz que abriu sindicância para investigar suspeita de propina
30 de junho de 2021

Plataforma “RN Mais Vacina” emite certificado de vacinação contra a Covid

Ouça a matéria aqui!

Todas as pessoas vacinadas no Rio Grande do Norte e que tenham cadastro na plataforma “RN Mais Vacina” poderão emitir o certificado de vacinação. O documento tem como principal objetivo informar, oficialmente, quais os imunizantes ministrados, contendo o tipo da vacina, local e data da aplicação. Esse é um documento fundamental para a comprovação da imunização, principalmente em casos de viagem dentro e fora do Brasil.

O certificado pode ser impresso na própria plataforma, tanto em português como em inglês e espanhol, facilitando nos casos para viagens ao exterior. No documento também consta um QRCod para verificar a autenticidade do documento.

De acordo com o Fernando Lucas Farias, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde e responsável pelo RN Mais Vacina, o serviço é mais uma inovação trazida pelo “RN Mais Vacina” que permite ao cidadão portar um documento oficial certificando as doses recebidas na campanha de vacinação contra Covid-19 e futuramente demais vacinas.

O pesquisador também ressaltou que, pelo fato de ser emitido em outras idiomas, além do português, o documento é válido internacionalmente, sendo possível validar sua autenticidade na própria plataforma. “Essa atualização está em sintonia com o compromisso do ‘RN Mais Vacina’ em tornar o processo de vacinação cada vez mais simples, transparente e centrado na experiência do cidadão”, explicou.

Sobre o RN Mais Vacina

O “RN Mais Vacina” é uma plataforma, elaborada de maneira inovadora, fruto de uma parceria entre o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS/UFRN – e a Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP/RN. A plataforma permite acompanhar o progresso da imunização em todo o Estado, através do rastreamento da vacina, desde a chegada das doses, passando pela distribuição aos municípios e às salas das Unidades Básicas de Saúde até o paciente. O sistema garante não só a transparência, como evita a perda da vacina ou seu extravio.

Visualizações: 138

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *