Pandemia: Conmebol anuncia Brasil como sede da Copa América

Me diga com quem andas ; Novo Cabo Daciolo? Flávio Bolsonaro se filia ao Patriota e quer levar o pai, Jair
maio 31, 2021
Queiroga diz que sucesso da vacinação é fundamental para o retorno da economia
maio 31, 2021

Pandemia: Conmebol anuncia Brasil como sede da Copa América

País foi escolhido no lugar da Argentina e da Colômbia; a entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por ‘abrir as portas ao evento’

A Conmebol confirmou o Brasil como sede da Copa América nesta segunda-feira (31). O torneio deve começar no próximo dia 13 e terminar em 10 de julho. O país foi escolhido no lugar da Argentina e da Colômbia.

As datas de início e final do torneio já estão confirmadas, segundo a entidade máxima do futebol sul-americano. As sedes das partidas e a tabela deverão ser informadas pela Conmebol nas próximas horas, de acordo com a publicação da confederação nas redes sociais. 

Copa América foi cancelada na Colômbia por causa de protestos e, na Argentina, por causa da pandemia.

Mais cedo, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, havia se reunido com os organizadores do evento para avaliar a possibilidade de o Brasil sediar a Copa América no mês de junho – o que se confirmou poucas horas depois. 

Nas redes sociais, a Conmebol agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “assim como à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo.”

Neste domingo (30), a entidade confimou o cancelamento da Copa América na Argentina e disse que estudava ofertas de outros países para a realização do evento. 

O torneio programado para o período de 13 de junho a 10 de julho, adiado em um ano pela pandemia do novo coronavírus, deveria ter duas sedes pela primeira vez em seus 105 anos de história, dividindo partidas entre a Colômbia e a Argentina.

Visualizações: 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *