Eduardo Paes se filiará ao PSD; Rodrigo Maia deve seguí-lo

15 países da Europa barram viajantes partindo do Brasil
maio 8, 2021
Compositor de “Milla” processa Carla Zambelli por danos morais e materiais
maio 8, 2021

Eduardo Paes se filiará ao PSD; Rodrigo Maia deve seguí-lo

Ouça a matéria aqui!

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixará o DEM para se filiar ao PSD, presidido por Gilberto Kassab. A informação foi dada ao Blog pelo próprio Kassab neste sábado (8.mai.2021).

“[Paes] será um excelente quadro para o PSD, assim como Pedro Paulo, que também virá, e diversos outros líderes do RJ”, afirma Kassab.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara, deve seguir o aliado e anunciar sua filiação em breve. O Poder360 apurou a informação com integrantes das duas siglas.

Paes disse torcer pela filiação de Maia. “Se Deus quiser vai também para o PSD”, afirmou.

Desde a eleição que escolheu Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e seus aliados romperam com o presidente do DEM, ACM Neto.

Na ocasião, a maioria dos deputados do Democratas votou em Lira, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Em março, Maia chegou a afirmar à revista Veja que havia aceitado um convite para filiação ao MDB, feito pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), presidente da legenda. O acerto, contudo, naufragou.

A mudança interfere no cenário das eleições para o governo fluminense em 2022. Maia é um dos cotados a compor chapa para disputar o comando do Palácio das Laranjeiras. O nome de Paes, eleito  para a prefeitura da capital em 2020, também é cogitado.

Visualizações: 124

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *