Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio para o Rio Grande do Norte

Mossoró: mais de 650 toneladas de silagem já produzidas
24 de junho de 2021
Governo Federal libera mais R$ 38,2 milhões para obras da Barragem de Oiticica, no RN
24 de junho de 2021

Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio para o Rio Grande do Norte

Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio para hospitais do RN. Foto: Reprodução

Ouça a matéria aqui!

Os cilindros de oxigênio serão utilizados para atendimento nos hospitais públicos com maiores demandas e foram entregues nesta quarta-feira 23

A Petrobras doou 100 cilindros de oxigênio para o estado do Rio Grande do Norte em uma iniciativa para contribuir no combate à Covid-19. Os cilindros serão utilizados para atendimento nos hospitais públicos com maiores demandas e foram entregues nesta quarta-feira 23 no Grupo Auxiliar de Patrimônio da Secretaria de Saúde do Estado do RN.

“Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia”, afirma Olinta Cardoso, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras.

A secretária adjunta da Sesap, Maura Sobreira, explica a importância da doação para o enfrentamento da pandemia da covid 19 no estado. “Várias entidades, empresas e organizações se movimentaram para apoiar estados e municípios, e a Petrobras demonstra sua responsabilidade social com a doação dos 100 cilindros que estarão se somando aos já existentes nas regiões de Saúde para suporte aos municípios”. Os cilindros doados passarão a ser abastecidos pela Sesap e darão suporte aos municípios de forma regionalizada.

A secretária adiantou que a Petrobras fará a doação de uma mini usina de oxigênio, que chegará ao Rio Grande do Norte nos próximos dias e deverá ser instalada no Hospital João Machado.

Visualizações: 41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *