Home Ouro BrancoLegislativo OURO BRANCO: Vereadores solicitaram ao executivo a ativação do serviço de Raio X no município

OURO BRANCO: Vereadores solicitaram ao executivo a ativação do serviço de Raio X no município

Por AdrianoSantos
0 comentário 0 visualizações

O aparelho de Raio-X, único em todo Estado e com tecnologia italiana, foi entregue pela ex-prefeita Fátima Silva para beneficiar a Saúde do município.

Os vereadores Josué Josedec (PL), Marcos Costa (PL), Lucas Batista (PSDB) e Rogério Lucena (PSDB) em uma parceria apartidária em prol da população Ourobranquense, apresentaram durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (09. agosto. 2021) o requerimento Nº 062/2021. O requerimento tem como objetivo a ativação da sala de Raio X, que foi entregue pela gestão anterior em dezembro de 2020 e ainda se encontra fechada.

Segundo o vereador Celso Garofa (PL) líder do Governo na câmara, Samuel Souto está fazendo algumas adequações necessárias e resolvendo entraves burocráticos para que o serviço possa ser ofertado a população. O equipamento adquirido pela ex-prefeita Fátima Silva traz o que há de mais avançado em tecnologia para Ouro Branco, é totalmente digitalizado e capaz de realizar todos os tipos de radiografia, além da perfeição e precisão das imagens, as mesmas ainda podem passar por um tratamento para deixá-las ainda mais nítidas.

O requerimento Nº 062/2021 foi aprovado por 07 (sete) votos a 0 (zero) e será encaminhado ao Prefeito Samuel Souto que tem toda vontade do mundo de colocar para funcionar o Raio X deixado pela “DOUTORA”. A população Ourobranquense vai ter acesso a um serviço de grande relevância, que tem uma demanda muito grande no município e todos que precisam de um Raio X em Ouro Branco, tem que se deslocar até cidades vizinhas.

O líder do governo disse que em conversa com o prefeito Samuel Souto, ouviu do gestor, que no concurso não constava técnico em radiologia. “Ele disse que quando estivesse credenciando os médicos iria contratar um Técnico em Radiologia e um profissional para dar os laudos, porque no concurso não tinha o cargo de radiologista”.

O autointitulado líder da oposição o político e médico, Dr Araújo disse que é muito difícil e caro um médico radiologista. O edil insinuou que esses profissionais não querem trabalhar no interior e se dirigiu de forma pejorativa aos técnicos em radiologia chegou a compara-los a fotógrafos de meio de feira, questiono a instalação, modernidade e qualidade do aparelho que o município tem instalado em uma sala na policlínica Mãe Paula.

Dede X Araújo

O vereador Josué Josedec após escutar as críticas do autointitulado líder da oposição convidou os vereadores para uma visita a sala que foi construída e instalado o aparelho de Raio X. “Difícil sabemos que poder ser, mas a ultrassom também era e hoje graças a “DOUTORA” temos em nosso município e de excelente qualidade, elogiada por profissionais do regional” Disse Dedé, em conversa com o Blog OBNews.

VISITA A SALA DE RAIO X POLICLÍNICA MÃE PAULA:

Na manhã desta terça-feira (10), estive juntamente com o vereador Dedé em visita a Policlínica Mãe Paula para vistoriar a sala de Raio X. A câmara aprovou, na última sessão, requerimento que pede a efetivação do atendimento de radiologia no município de Ouro Branco. Fomos recepcionados pela enfermeira chefe Simone e o diretor da policlínica, Macarrão. Na oportunidade pudemos presenciar o equipamento de última geração que é totalmente digitalizado e capaz de realizar todos os tipos de radiografia. A sala do raio x também se encontra dentro das normas. Acreditamos que em breve nossa população será agraciada com mais este benefício na saúde pública municipal. Postou no seu Facebook o vereador Dedé.

Related Articles

Deixe um comentário