Home Ouro BrancoXX – Marcha dos Legislativos OURO BRANCO: Vereador Paulo Dantas representou o município na XX – Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

OURO BRANCO: Vereador Paulo Dantas representou o município na XX – Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

Por AdrianoSantos
0 comentário 3 visualizações

O presidente da câmara de vereadores de Ouro Branco, Paulo Dantas (PL), esteve em Brasília/DF no período 24 a 27 de agosto de 2021 representando pela primeira vez o município em uma edição da Marcha dos Legislativos Municipais.

Na ocasião o edil se reuniu com alguns políticos para entregar demandas do município, Paulo Dantas (PL) juntamente com representantes de outros munícipios do Seridó entregaram em mãos ao Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PSDB) as demandas de seus respectivos municípios. O representante do legislativo Ourobranquense, Paulo Dantas (PL) também participou de reunião com a Senadora Zenaide Maia (PROS) e com o Deputado Federal Benes Leocádio (REPUBLICANOS).

A solicitação entregue em mãos a Senadora Zenaide Maia (PROS) e ao Deputado Federal Benes Leocádio (REPUBLICANOS), por Paulo Dantas é um pedido de uma Emenda Parlamentar para aquisição de um ônibus para beneficiar o esporte do município . A secretaria de esporte do município necessita de um veículo para fazer o transporte dos atletas que irão participar de competições fora do município, no último fim de semana o prefeito Samuel Souto teve que fretar um micro-ônibus para levar as equipes de vôlei até Currais Novos, onde a equipe feminina de vôlei se sagrou campeã da AfraCup.

O presidente da câmara de vereadores, Paulo Dantas em sua fala durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (30. agosto. 2021), frisou o quanto é importância para o município que os representantes do legislativo e executivo participem de eventos como esse. Paulinho disse que espera que na próxima edição da Marcha dos Legislativos Municipais, a câmara municipal de Ouro Branco tenha condições de levar mais vereadores ao evento, o edil foi quem deu o apelido de “Fátima Trabalho da Silva” a ex-prefeita Fátima Silva.

A Marcha dos Legislativos Municipais é a maior mobilização parlamentar da américa latina, o evento é uma mobilização nacional promovida anualmente pela UVB para defender o municipalismo e especialmente fortalecer o poder Legislativo Municipal. É a uma oportunidade de ouro pra os vereadores e vereadoras, ir ao encontro dos seus parlamentares federais, garantindo recursos/emendas para seus municípios.

O público alvo do evento: Vereadores (as), Diretores (as), Assessores (as) Servidores (as) de Câmaras Municipais, Secretários (as), Diretores (as), Procuradores (as), Assessores (as)  Prefeitos (as) e Servidores (as) de Prefeituras Municipais e demais interessados nas matérias apresentadas.

objetivo da marcha: Mobilizar as Câmaras Municipais através de seus Vereadores (as) e Assessoras (as), conforme as determinações da legislação municipal e constituição federal. Possibilitar uma mobilização nacional com a integração entre vereadores do Brasil na garantia de mais recursos para os municípios. Discutir temas e demandas Federativas que Impactam os Municípios.

Deixe um comentário