Home Ouro BrancoCrise Hídrica OURO BRANCO: Vereador consegue poços artesianos para comunidade rurais

OURO BRANCO: Vereador consegue poços artesianos para comunidade rurais

Por AdrianoSantos
0 comentário 682 visualizações

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) garantiu ao vereador Lucas Batista (PSDB), de Ouro Branco, a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades rurais de Duas Ipueiras e Lajes. No local escolhido para ser perfurado o poço da comunidade Lajes não foi encontrado água.

O vereador utilizou suas redes sociais para divulgar e agradecer o pleito atendido pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) na destinação de dois poços para Ouro Branco, que foram perfurados semana passada.

O programa RN+Água engloba um conjunto de ações que estão sendo executadas pelo Governo do RN a fim de ampliar o acesso à agua, priorizando o consumo humano, e promover ganhos sociais e econômicos para as populações rurais e urbanas do estado. Mais de 320 mil famílias potiguares serão beneficiadas, tendo como carro-chefe a perfuração de 885 poços tubulares em todas as regiões do estado.

Serão beneficiadas prioritariamente as populações residentes em áreas de vulnerabilidade hídrica, atendendo a assentamentos, remanescentes quilombolas, comunidades indígenas e rurais. O RN + Água representa um esforço institucional integrado, envolvendo várias secretarias de estado, sob a coordenação da Semarh.

Entre as ações previstas estão a perfuração e instalação de poços tubulares, instalação e manutenção de dessalinizações e barragens subterrâneas, elaboração de projetos de saneamento rural e promoção da educação ambiental.

Está de parabéns o vereador por está demonstrado bastante esforço na busca de benefícios da população Ourobranquense.

Related Articles

Deixe um comentário