Home Ouro BrancoAssistência Social OURO BRANCO: Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo a campanha ‘Agosto Lilás’ no município

OURO BRANCO: Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo a campanha ‘Agosto Lilás’ no município

Por AdrianoSantos
0 comentário 3 visualizações

Nesta terça-feira (17. agosto. 2021), acontecerá uma live no Instagram da Prefeitura Municipal, com a participação da Psicóloga Hebe Coutinho e a Advogada Marliany Pinheiro ambas do CREAS.

Uma em cada quatro mulheres foi vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasil, aponta pesquisa divulgada em julho pela Datafolha. Um levantamento do Datafolha encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicou que caiu violência na rua e aumentaram agressões dentro de casa.

Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. A porcentagem representa estabilidade em relação à última pesquisa, de 2019, quando 27,4% afirmaram ter sofrido alguma agressão.

Em 2021, o “vizinho”, que em 2019 ficou em segundo lugar como autor das agressões (21%), neste ano sumiu das respostas. Em seu lugar apareceram o pai, a mãe, irmão, irmã, padrasto, madrasta, o filho e a filha.

Pensando em orientar e proteger a mulher Ourobranquense, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove a campanha ‘agosto Lilás’. Com o slogan “Não se cale” o agosto lilás teve início no dia 13/08 e nessa terça feira será realizada uma live especial, as palestrantes Hebe Coutinho e Marliany irão dar orientações de como ter acesso a ajuda jurídica e psicológica.

Será disponibilizado um questionário para se fazer uma estimativa do NR de relacionamento abusivo na cidade pode parecer muito difícil reconhecer esse tipo de relação sem ajuda. O formulário a seguir foi criado para ajudar nessa autoavaliação.

É de extrema importância que as respostas sejam o mais verdadeiras possíveis, para uma avaliação correta da situação.

Acesse o formulário clicando AQUI

Deixe um comentário