Home Ouro BrancoFESTA DO DIVINO OURO BRANCO: Filarmônica Manoel Felipe Nery abrilhantou a festa do Divino 2021; veja vídeos

OURO BRANCO: Filarmônica Manoel Felipe Nery abrilhantou a festa do Divino 2021; veja vídeos

Por AdrianoSantos
0 comentário 579 visualizações

Fundada em 1978, a Filarmônica Manoel Felipe Nery, atualmente sobre a batuta do maestro Mil, foi a cereja do bolo da festa do Divino 2021.

É unanimidade em Ouro Branco, sem a banda a festa do Divino não seria a mesma, o que a população talvez não saiba é que para uma apresentação do nível alcançado pela Filarmônica Manoel Felipe Nery requer dos músicos muita dedicação e preparação. Dá alvorada as vésperas ao encerramento da Festa do Divino 2021 a banda contou com o apoio e participação da população Ourobranquense.

“É muito gratificante ver nosso povo abrindo as portas para ver nossa banda por onde nós passamos, dois músicos de outra cidade que compõem a banda, assim como todos os outros músicos da banda ficaram maravilhados com a participação da população Ourobranquense”

Maestro Mil

O atual regente da banda, Maestro Mil vêm recebendo inúmeros elogios por onde leva a Banda de Música, por sua atuação e seu trabalho desenvolvido ao conduzir os aprendizes, descobrindo talentos e elevando a Filarmônica Manoel Felipe Nery a um patamar cada vez mais elevado. O atual gestor Samuel Souto tem dado total apoio a cultura e tradições do município, a banda de música de Ouro Branco vem se destacando a nível Estadual e tem representado com maestria o município onde se apresenta.

Esse ano, apesar da pandemia da Covid-19, a festa do padroeiro de Ouro Branco foi realizada em um formato diferente, a programação religiosa aconteceu com algumas restrições e a parte social da festa foi realizada pela iniciativa privada com apoio da prefeitura municipal de Ouro Branco. As novenas foram bastantes participativas e os cortejos do padroeiro foi encerrado com a procissão, que este ano teve como novidade o cortejo em formato de carreata.

O prefeito Samuel Souto está dando continuidade ao apoio dado a Filarmônica Manoel Felipe Nery pela gestão passada, Samuel esse ano fez a entrega de novos instrumentos musicais e fez o repasse no valor de R$ 28 mil para a Associação dos Músicos Ourobranquenses, com recursos da Lei Aldir Blanc aprovados ainda na gestão Fátima Silva. A gestão da ‘DOUTORA’ aliada de Samuel Souto, em 2013 reformou a cede da Associação dos Músicos OuroBranquenses e fazia repasses mensais para ajudar na manutenção da Filarmônica, o atual prefeito deve manter esses repasses e se possível deve ampliar o valor, a valorização da cultura do município é um dos itens do plano de governo de Samuel Souto.

Related Articles

Deixe um comentário