Home Ouro BrancoFESTA DO DIVINO OURO BRANCO: Festa do Divino Espírito Santo encerrou-se neste domingo (10); veja vídeos

OURO BRANCO: Festa do Divino Espírito Santo encerrou-se neste domingo (10); veja vídeos

Por AdrianoSantos
0 comentário 764 visualizações

A Festa do Divino Espírito Santo de Ouro Branco terminou neste domingo (10), o vice-prefeito, Justino do cartório e a segunda dama Alaíde Torquato, desceram a bandeira do Município, marcando o fim das festividades.

Esse ano, apesar da pandemia da Covid-19, a programação religiosa aconteceu com algumas restrições. As normas e regras sanitárias contra a disseminação da Covid-19 foram seguidas pela Igreja e um grande número de fiéis puderam participar das atividades religiosas da festa do padroeiro de Ouro Branco.

Vídeo : Naldinho Areis

As novenas foram bastantes participativas e culminou com a procissão, que este ano teve como novidade o cortejo em formato de carreata. A prefeitura Municipal deu total suporte logístico para o evento religioso e cultural, inclusive pagando antecipadamente os músicos da filarmônica Manoel Felipe Nery.

O encerramento da Edição de 2021, da Festa do Divino Espírito Santo ocorreu na tarde desse domingo na tarde desse domingo (10. outubro. 2021), a tradicional procissão de encerramento deu lugar a uma grande carreata.

A parte social esse ano teve um novo formato, os eventos foram realizados pela iniciativa privada com apoio do prefeito Samuel Souto. Os empresários(a) Gisela, Franklin e Kleber realizaram eventos em seus estabelecimentos com a participação de Artistas locais e da região.

No ato de encerramento da festa do Divino 2021 realizado no Largo da Igreja Matriz, o vice-prefeito, Justino do cartório representou o prefeito Samuel Souto, segundo informações o prefeito ficou impossibilitado de participar do ato por motivos de saúde. O vice-prefeito em companhia da segunda dama, Alaíde Torquato, desceu a bandeira do Município, marcando o fim das festividades.

A Polícia Militar deu total suporte aos participantes das festividades, garantindo a segurança de todos que participaram da Festa do Divino 2021. O município Ourobranquense tem a segurança como destaque no cenário estadual, fruto da dedicação e empenho dos agentes de segurança que integram o destacamento policial de Ouro Branco.

O policiamento ostensivo e presente nas ruas e localidades do município OuroBranquense tem inibido a criminalidade e violência, o resultado obtido é um baixo índice de ocorrências. Os números de ocorrências policiais em Ouro Branco é basicamente zero, a população de Ouro Branco agradece e parabeniza a polícia militar pelo excelente trabalho que os agentes de segurança vem desenvolvendo no município.

LISTA DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM OURO BRANCO DE 1 DE SETEMBRO A 11 DE OUTUBRO DE 20211 DE OUTUBRO DE 2021:

  • 02 Violência doméstica;
  • 01 Acidente de trânsito;
  • 01 Dano ao patrimônio;
  • 01 Estelionato;
  • 01 Furto.

Related Articles

Deixe um comentário