Operação no RN e em outros quatro estados visa prender 18 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

SET-RN e PGR vão investigar fraudes fiscais e lavagem de dinheiro
22 de junho de 2021
“Sou candidato a bom ministro”, dispara Rogério Marinho sobre possível disputa ao Governo do RN
22 de junho de 2021

Operação no RN e em outros quatro estados visa prender 18 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Ouça a matéria aqui!

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira 22, a operação Suborno para prender 18 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e com mandados expedidos para o estado e também para o Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Ao todo, a Sexta Vara Criminal do Recife emitiu 20 mandados de prisão, sendo dois para alvos que já estavam no sistema prisional, e 26 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de imóveis e veículos e bloqueio judicial de ativos financeiros. Ao menos um carro e uma moto foram apreendidos.

As investigações que resultaram na Operação Suborno tiveram início em julho de 2020, sob a responsabilidade do delegado Ivaldo Pereira.

Até a última atualização desta reportagem, a corporação ainda não havia divulgado quantos mandados foram expedidos para cada estado e quais municípios recebem a operação. Pelo menos uma moto e um carro foram apreendidos pela polícia.

Os presos no Recife e Região Metropolitana foram encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital.

Ao todo, 130 policiais civis foram empregados na operação, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a corporação, a ação contou com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP) e da Polícia Civil dos estados para onde os mandados foram expedidos.

Outros detalhes da investigação devem ser divulgados em coletiva de imprensa a ser realizada nesta terça-feira 22.

Visualizações: 62

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *