Natal retoma aulas presenciais no dia 7; Estado ainda não tem data para retorno

Polícia Civil divulga foto de suspeito de matar ex-companheira a facadas em Parnamirim
1 de julho de 2021
Governo deve distribuir aos trabalhadores R$ 5,9 bi do lucro do FGTS
1 de julho de 2021

Natal retoma aulas presenciais no dia 7; Estado ainda não tem data para retorno

Ouça a matéria aqui!

A Secretária Municipal de Educação de Natal divulgou que as aulas no formato híbrido (presencial e online) irão retornar no próximo dia 7 de julho. Um documento publicado no diário oficial do município na última sexta-feira 25, autoriza o retorno das atividades nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. As aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 17 março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19.

A titular da pasta, professora Cristina Diniz, destacou a aprovação do calendário e enfatiza sobre a importância do retorno. “O calendário letivo do ano 2021 foi aprovado nesta quinta-feira 24 pelo Conselho Municipal de Educação e foi publicado no DOM nesta sexta 25. Esse calendário contempla o ensino híbrido, mas garante o que está nas recomendações do conselho, das 800 horas e 200 dias letivos com aulas presenciais e semipresenciais. Dia 7 de julho voltamos com toda a Rede Municipal de Ensino”, disse.

De acordo com a portaria publicada, o ano letivo vai se estender até 26 de janeiro de 2022. Ainda de acordo com a publicação, o ano letivo de 2021 terá o formato híbrido e contará com 600 horas presenciais e 200 não presenciais. As aulas presenciais devem seguir todos os protocolos de segurança sanitária necessários durante a pandemia.

O cronograma ficou da seguinte da seguinte forma: a Educação Infantil foi dividida em trimestres, cada um com 50 dias, já o Ensino Fundamental dividido em quatro bimestres, sendo dois bimestres com 38 dias e dois bimestres com 37 dias. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá o ano letivo dividido em dois bimestres, com 75 dias cada. Além disso, os alunos da rede terão 14 sábados letivos.

Blog entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado, que informou que o órgão está discutindo com Ministérios Públicos sobre o retorno, e na próxima semana deve definir uma data.

Visualizações: 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *