Home Sem categoriaAlerta Mulher perde ponta do dedo após retocar unha de acrigel em cima de ferida

Mulher perde ponta do dedo após retocar unha de acrigel em cima de ferida

Por AdrianoSantos
0 comentário 31 visualizações

Jenneffer Souza passou por duas cirurgias e está há 14 dias internada após infecção bacteriana

Uma moradora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, perdeu a ponta do dedo depois de realizar manutenção nas unhas de Acrigel. Jenneffer Souza está internada, já passou por duas cirurgias e aguarda o terceiro procedimento cirúrgico. O drama vivido pela jovem viralizou no Tik Tok nos últimos dias. Especialista entrevistada pelo BHAZ alerta para os cuidados que precisam ser tomados.

Tudo começou quando Jenneffer fez uma manutenção de Acrigel. Ela estava com um ferimento no polegar e a responsável pelo procedimento acabou passando fibra de vidro sobre o machucado. O dedo passou a ficar inchado e as dores vieram. “Comecei a sentir a unha dolorida, mas pra mim era normal. Não era nada demais. Depois que senti dolorido, teve um dia que o meu dedo começou a inchar muito e eu não consegui trabalhar. No dia seguinte já fui logo pro hospital. Não ia adiantar ir na manicure”, conta.

Na unidade de saúde, Jenneffer foi medicada com anti-inflamatório, antibiótico e remédio na veia, no entanto, nada de apresentar melhora. “Dois dias em casa fazendo compressa de água morna e tomando antibiótico de 12 em 12 horas e percebendo que o dedo continuava piorando”.

A jovem chegou a imaginar que estivesse melhorando ao perceber um pus à frente da unha. “Pensei que era efeito do antibiótico, como se estivesse expulsando”. Ela voltou a trabalhar, mas precisou retornar ao hospital devido às fortes dores que persistiram.

Traumatizada

Desde que voltou para a unidade de saúde, Jenneffer não saiu mais de lá. Ela já passou por duas cirurgias e vai precisar ser submetida a outra. “Estou traumatizada”, disse diante da situação que vem enfrentando. “Ninguém vai imaginar fazer manutenção de unha e perder a ponta do dedo”, desabafou. A jovem está com dreno no dedo e, apesar disso, consegue fazer algumas coisas sem precisar da ajuda de alguém. Ainda não há previsão de quando ela vai receber alta.

A complicação no polegar foi provocada por uma bactéria. Uma profissional de unha explicou, em vídeo postado na mesma rede social, que Jenneffer teve celulite bacteriana. “A bactéria penetrou na unha dela através do machucado na lâmina ungueal (parte que vemos da unha e estende-se desde a matriz até a porção livre). A profissional não deveria ter feito remendo em cima de tecido vivo. Produtos de gel tem química”, disse em um dos trechos.

Procedimentos como o realizado em Jenneffer demandam cuidados para evitar complicações. A médica infectologista Samya Ladeira destaca que nada pode ser feito se houver algum machucado, igual ocorreu com a jovem.

“A rachadura que dá na unha pode dar infiltração e causar infecção bacteriana. É muito provável que isso provocou a perda da ponta do dedo da garota. Se tem machucado, não faça nada. Procure um médico. Faça o procedimento apenas quando a ferida estiver completamente curada”.

A especialista comenta os riscos de não procurar ajuda médica. “Quando temos uma ferida, principalmente, na pele, é como se a porta estivesse aberta para a entrada de microrganismos. É preciso tomar muito cuidado”, alerta.

Related Articles

Deixe um comentário