Mossoró espera ajuda de deputados que tiveram votos no município

Portaria que libera supersalários vai custar mais de R$ 562 milhões até 2023
30 de junho de 2021
Governo fará entrega de títulos de terra para agricultores familiares de Assu
30 de junho de 2021

Mossoró espera ajuda de deputados que tiveram votos no município

Ouça a matéria aqui!

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) concedeu entrevista ao Blog, quando falou sobre sua administração durante período da pandemia, avaliou gestões do governo do estado e do governo federal. Ele ressaltou a atuação dos deputados no município e disse: “Espero que os deputados que tiveram votos em Mossoró possam nos ajudar ainda este ano”

Quais os principais desafios nessa pandemia?

Allyson Bezerra: Nossa gestão está enfrentando esse desafio com muito comprometimento e seriedade, e acima de tudo com estratégias para o cumprimento dos protocolos de biossegurança, prevenção da covid-19 e, claro, para acelerar a vacinação. A exemplo disso, realizamos a campanha Mossoró Vacina aos finais de semana, feriados, para vacinar a nossa população. Nosso objetivo é não deixar vacina estocada. O momento também pede diálogo com as classes produtivas, e é isso que temos feito desde que assumimos a Prefeitura de Mossoró.

Como está sendo administrar os custos com a covid e manter a folha de pagamento?

Allyson Bezerra: Com muito esforço e trabalho diário de toda nossa equipe temos conseguido manter o pagamento em dia dos nossos servidores, algo que não acontecia há muito tempo na cidade de Mossoró. No ano passado, Mossoró recebeu mais de 80 milhões de reais para recursos covid, diferente deste ano. Mesmo assim, conseguimos abrir leitos de UTI, abrir salas vermelhas nas UPAs para tratamento de pacientes com covid-19, criar o Centro de Testagem de Mossoró e custear uma estrutura e logística para a vacinação, conseguimos vacinar com agilidade e cumprir o nosso compromisso com a população.

Qual a sua avaliação da atuação do governo estadual perante a pandemia?

Allyson Bezerra: Quero pedir ao governo estadual ajuda para os municípios no envio mais rápido de vacinas, melhorando o sistema de logística.

E o governo federal? Qual é sua opinião sobre a gestão na pandemia?

Allyson Bezerra: Quero avaliar com um pedido: manda mais vacinas para o povo.

O senhor sempre se propôs a fazer um mandato meio que na oposição. Como tem sido lidar com a oposição na Câmara?

Allyson Bezerra: Através do diálogo. O diálogo baseia o nosso mandato e as nossas ações. A Prefeitura de Mossoró está aberta ao diálogo com todos os setores da sociedade, com as classes produtivas, com os servidores, com os vereadores, seja ele de oposição ou não. Acredito que através da conversa, do diálogo, chegamos a um denominador comum, que é o melhor para o povo de Mossoró. Nosso governo não trabalha com extremismo. Todos são bem-vindos para ajudar Mossoró.

Como tem sido a relação da bancada federal do estado com Mossoró nesse momento?

Allyson Bezerra: Estive em Brasília recentemente, onde tive reuniões nos Ministérios da Educação, Cidadania e Saúde, em busca de recursos e projetos para Mossoró. O município de Mossoró, a prefeitura de Mossoró, está de portas abertas para quem quer contribuir com benefícios e melhorias para a cidade. Na minha condição de gestor, estou aberto para receber todos eles. Não discuto ideologia. Quero discutir projetos, benefícios, melhorias para o povo da minha cidade. É disso que precisamos e é por isso que trabalhamos diariamente na cidade. A maior parte da bancada federal não colocou recursos para Mossoró. Espero que os deputados que tiveram votos em Mossoró possam nos ajudar ainda este ano. E sou grato àqueles que nos ajudaram até aqui.

Eleições 2022, o senhor já tem alguns nomes de sua preferência para senado, presidência e governo do estado?

Allyson Bezerra: O meu foco é a gestão da Prefeitura de Mossoró. É administrar o município de Mossoró, assim o povo da minha cidade me confiou. Queremos fazer uma gestão histórica, de mudança para a vida dos mais de 300 mil mossoroenses. Esse é o nosso propósito no momento. As discussões sobre eleições ficam para 2022.

O senhor também já tem uma prospecção para a Assembleia Legislativa? Como estão sendo estudados os nomes??

Allyson Bezerra: Esse assunto ainda não está na minha pauta. Deixarei para 2022.

Visualizações: 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *