Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Categoria: Entretenimento

Ministério Público espanhol pede pena de 8 anos de prisão para Shakira

 84 Visualizações

Além da pena, cantora terá de pagar multa de mais de 23 milhões de euros caso for considerada culpada; ainda não há data para julgamento

Um procurador espanhol pediu uma pena de 8 anos de prisão para a estrela colombiana Shakira por um caso de fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, mostrou um documento do Ministério Público nesta sexta-feira (29).

A cantora, que já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo com sucessos como “Hips Don’t Lie”, rejeitou uma oferta de acordo da promotoria para encerrar o caso no início desta semana.

Ela é acusada de não pagar impostos entre 2012 e 2014, período em que Shakira diz que não morou na Espanha.

O documento do procurador, afirma que Shakira residia normalmente na Espanha entre 2012 e 2014 e em maio de 2012 comprou uma casa em Barcelona, que se tornou um lar para ela, seu parceiro e seu filho nascido na Espanha em 2013.

O documento pede uma sentença de 8 anos de prisão e uma multa de mais de 23 milhões de euros (US$ 23,5 milhões) caso ela for considerada culpada. Ainda não há data para julgamento.

Solicitados por comentários, os representantes de Shakira se referiram a uma declaração anterior enviada na quarta-feira dizendo que ela “está totalmente confiante em sua inocência” e que considera o caso “uma violação total de seus direitos”.

Os termos da oferta de acordo anterior não foram divulgados.

A cantora de 45 anos, conhecida como a Rainha do Pop Latino, disse que inicialmente pagou os 17,2 milhões de euros que o fisco espanhol disse que ela devia e afirma que não tem dívidas pendentes com as autoridades fiscais.

O mais recente desenvolvimento no caso fiscal ocorre um mês depois que Shakira e seu marido, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, anunciaram que estavam se separando. Shakira e Piqué estavam juntos desde 2011 e têm dois filhos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AdrianoSantos

AdrianoSantos

As pessoas e os indivíduos têm o direito de adquirir um quadro objetivo da realidade por meio de informação precisa e compreensiva como também de se expressarem livremente pelas várias mídias de cultura e comunicação.

Siga - nos nos

AJUDE A MANTER O BLOG ONLINE

Escanear o QR Code! Para Colabar Para Doar Para Ajudar!

Publicidade Parceiros

Previous
Next

Últimas Notícias

Quer receber as últimas notícias e ficar bem informado?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as últimas notícias de Ouro Branco, RN, Brasil e do Mundo!

Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Copyright 2022 © Todos os Direitos Reservados | por Adriano Santos