Home EsporteFlamengo Melhor que em 2019, Flamengo está perto de voltar à final da Libertadores

Melhor que em 2019, Flamengo está perto de voltar à final da Libertadores

Por AdrianoSantos
0 comentário 12 visualizações

O cenário atual permite que os cariocas percam por até um gol de diferença e ainda assim se classificarem para a final

Para muitos torcedores do Flamengo o que o time fez em 2019 ainda parece um sonho e seria difícil voltar a ver uma campanha como aquela, quando os troféus do Brasileirão e Liberadores foram erguidos, além do Carioca. Mas um desses está muito perto de voltar a acontecer.

Com a vantagem de 2 x 0 obtida no jogo de ida da semifinal da Libertadores sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, na semana passada, o Rubro-Negro pode confirmar vaga na decisão nesta quarta-feira (29/9). E Renato Gaúcho, grande vítima de Jorge Jesus na goleada de 5 x 0 no Grêmio, pode repetir o feito do algoz português — e fazer ainda mais bonito.

Gaúcho melhor que o europeu

Apesar do coração dos rubro-negros bater mais forte ao lembrar do ex-treinador europeu, o atual comandante está fazendo uma caminhada mais segura e regular.

Os dois técnicos trabalharam com o Flamengo na Libertadores a partir das oitavas de final, mas enquanto Renato tem 100% de aproveitamento até a ida da semi, Jorge Jesus, a essa altura, já acumulava uma derrota e dois empates, junto de duas vitórias, em 2019.

Além disso, o poder ofensivo do time JJ, que tanto conquistou os flamenguistas, é superado pelo de Portaluppi. Em cinco jogos — ida e volta das oitavas e quartas de final e ida da semi —, o Flamengo marcou seis gols em 2019 e agora já acumula um saldo de 16 bolas na rede.

O cenário atual permite que os cariocas percam por até um gol de diferença e ainda assim se classificarem para a final. Esta é apenas a quinta vez, na história da participação do Flamengo na Libertadores, que a equipe tem uma “folga” de dois gols ou mais em mata-mata da competição. E em somente uma dessas cinco ocasiões, o clube não avançou de fase.

Em 2008, no duelo contra o América nas oitavas de final, o Fla venceu o primeiro jogo por 4 x 2, mas foi eliminado na volta ao perder por 3 x 0, dentro de casa.

O jogo desta quarta será na altitude de Guayaquil, no Equador, e a bola rola às 21h30. Para confirmar o lugar na decisão, Renato terá à sua disposição, pela primeira vez, o time que julga ser “ideal”.

A escalação deve ter: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Oito desses 11 faziam parte do time campeão de 2019.

Related Articles

Deixe um comentário