Home Política2022 MDB reafirma possibilidade de aliança com o PT em 2022

MDB reafirma possibilidade de aliança com o PT em 2022

Por AdrianoSantos
0 comentário 260 visualizações

Presidente no RN explicou como a sigla se prepara para o próximo pleito eleitoral e sobre as alianças e federações partidárias no Estado

O presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves, afirmou que a legenda está se preparando para montar as nominatas próprias para disputar as vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa e lançou a pré-candidatura do ex-senador Garibaldi Alves ao Senado Federal no próximo pleito, durante entrevista ao AGORA RN, nesta segunda-feira 27.

A cúpula do MDB no Rio Grande do Norte está em diálogo com aliados políticos e filiados e deverá, em março do ano que vem, definir quais serão as estratégias e os passos a serem adotados no Estado. Uma delas é a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), visando a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Estamos conversando com todos os partidos, inclusive o PT. Já houve conversas com o ex-presidente Lula, que esteve em Natal e convidou o ex-senador Garibaldi e o deputado Bernardo para esse momento. Lula convidou o MDB para participar de um projeto futuro para o RN. Nós estamos discutindo com todos nossos amigos do partido para que, no momento certo, a gente toma a decisão correta para o RN e para o partido”, destacou.

O presidente estadual do MDB explicou que, a partir de agora, esse processo de alianças vai se afunilando, já que estamos chegando no mês de janeiro. “Agora é que cada partido vai ver seu interesse político. Tudo isso deve ser definido debatendo e pensando no futuro do nosso Estado. Uma aliança se faz pensando em projetos e o MDB já teve governador duas vezes. Na época, o PIB do Rio Grande do Norte era acima do Nordeste e do Brasil, ou seja, o partido tem a cara e o jeito de governar que todos conhecem e aprovam”, enfatizou.

Questionado sobre como os outros emedebistas analisam essa aliança com o PT, Walter respondeu: “temos conversado informalmente com os nossos membros do MDB. A partir de fevereiro, vamos iniciar o processo formal de consultas e, em março, iremos anunciar a posição formalmente para população do nosso Estado”, esclareceu.

O MDB vive, neste momento, um período de grande ascensão e prestígio político no Rio Grande do Norte e no Brasil. A maior sigla do RN ocupa o 1º lugar em números de filiados (com 36.176 mil eleitores), um percentual que representa 13,62% do eleitorado potiguar. Em 2020, o partido elegeu 37 prefeitos, 30 vice-prefeitos e mais de 400 vereadores em diversos municípios do Estado.

Related Articles

Deixe um comentário