Home PolíticaRacha Mais um vereador decide sair da base do prefeito de Natal Álvaro Dias

Mais um vereador decide sair da base do prefeito de Natal Álvaro Dias

Por AdrianoSantos
0 comentário 4 visualizações

Após o anúncio de 5 vereadores da base aliada que formaram uma bancada independente, mais um parlamentar decidiu deixar a bancada governista

A crise instalada entre a Câmara municipal e a Prefeitura de Natal, ganhou mais um reforço. Após o anúncio de 5 vereadores da base aliada que formaram uma bancada independente, mais um parlamentar decidiu deixar a bancada governista.

Seguindo o mesmo argumento dos demais, o vereador Milklei Leite (PV), apresentou um requerimento formalizando sua saída. Uma situação que complica votações para o Executivo. Com isso, o prefeito não conseguirá aprovar projetos que dependam de um terço dos votos dos parlamentares para aprovação, como por exemplo, alterações na Lei Orgânica do município dentre outros.

Em seu pronunciamento, Milklei foi incisivo em pontuar os motivos que levaram à sua saída da base: “Estou feliz com união dessa bancada. Estamos aflitos com que o está acontecendo em nossa cidade. Moro no maior bairro de Natal, em Nossa Senhora da Apresentação, que tem uma demanda grande e reprimida. A prefeitura e os secretários não atendem. A população está sofrendo. Situação complicada em relação à transporte, infraestrutura e outras áreas. A prefeitura não faz seu dever de casa e não dialoga com a Câmara”.

O vereador Aroldo Alves (PSDB), que é da base aliada ao Executivo e filiado ao mesmo partido do prefeito, fez um discurso criticando várias secretarias, porém não anunciou se vai sair ou não da base.

Um dos grandes impactos dessa crise será a tramitação do projeto do Plano Diretor, que deveria ter chegado à Câmara no último dia 20. Agora não há mais previsão de quando a matéria possa chegar ao Legislativo.

A vereadora Divaneide Basílio (PT), parabenizou a saída de Milklei e pontou: “Agora temos nomes suficientes, quem sabe não reabrimos a CEI.”

O prefeito Álvaro Dias não quis comentar o assunto.

Nina afirma que nova bancada não prejudica gestão natalense

Em meio a toda situação envolvendo o executivo e legislativo de Natal, a vereadora Nina Souza (PDT), acredita que a saída de seis vereadores da base, não vai fragilizar a convivência do prefeito na Casa: “Eu conheço todos os vereadores que estão na independência, são de partidos diferentes. As pautas de todos eles são de interesse de Natal. Talvez tenha havido uma falta de comunicação, e isso tenha gerado esse bloco.”

Segundo Nina, “os vereadores todos têm compromisso com Natal, vão votar as pautas que chegarem aqui com responsabilidade.

Nina reforça que a nome do novo líder do Executivo será divulgado na próxima semana e que toda essa situação não afetará a tramitação do Plano Diretor: “A liderança será resolvida na próxima semana, tudo será resolvido. O Plano direto vai chegar, tramitar nas comissões normalmente, e votado com muita responsabilidade”, concluiu.

Deixe um comentário