Lula se encontra com senador da Rede e deputado do PSB em Brasília

Autor dos crimes em escola primária de SC sofria bullying e maltratava animais
maio 4, 2021
Operação do MPRN apura suposto esquema de desvio de dinheiro em Paraú
maio 5, 2021

Lula se encontra com senador da Rede e deputado do PSB em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva Foto

Ouça a matéria aqui!

Ex-presidente convidou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para se filiar ao PT

Em giro por Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira, 4, com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), encontro no qual formalizou convite para que ele se filie ao PT. Na agenda do petista, há previsão ainda de conversa com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

Em nota, o senador confirmou o convite e acrescentou que mantém diálogo com outras legendas. “Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT. Eu já havia anunciado minha decisão de desfiliação da Rede Sustentabilidade, e tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução. Comunicarei quando houver decisão quanto à filiação a um novo partido”, disse Contarato.

Lula participa dos encontros ao lado do ex-prefeito e candidato à presidência Fernando Haddad; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA) e Rogério Carvalho (PT-SE), além do deputado Hélder Salomão (PT-ES), segundo informações de sua equipe.

Na noite de segunda-feira, 13, Lula se reuniu com o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ). O ex-presidente deve seguir na capital até quinta ou sexta-feira, de acordo com sua equipe.

Visualizações: 358

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *