Lula já venceu 14 das 17 denúncias contra ele

Toma lá, dá cá: Senador denuncia compra de voto em privatização da Eletrobras
23 de junho de 2021
ONU adverte que nova lei antiterror de Bolsonaro é ensaio de ditadura
23 de junho de 2021

Lula já venceu 14 das 17 denúncias contra ele

Ouça a matéria aqui!

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já venceram 14 das 17 denúncias a que o ex-presidente responde. Nesta quarta-feira (23), Lula deve ter mais uma vitória no julgamento da suspeição de Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula já foi inocentado em três processos que respondia desde 2015. Ele foi acusado de obstrução de Justiça, formação de quadrilha e corrupção e tráfico de influência no caso da MP das montadoras. A decisão foi divulgada nesta semana.

Foram rejeitadas duas outras denúncias apresentadas por procuradores que nem chegaram a virar processos.

Outra foi trancada na Justiça por falta de indícios para seguir adiante, outras quatro foram arquivadas na fase de inquérito e quatro processos foram anuladas neste ano pelo ministro do STF Edson Fachin. Foram eles os do tríplex, do sítio, da doação de um terreno para seu instituto e de outras doações para a mesma instituição.

Lula responde ainda pela compra de 36 caças Gripen em seu governo, e por supostamente ter influenciado na liberação de financiamento do BNDES para empresas brasileiras atuarem em Angola e na Guiné Equatorial.

Lula é representado pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, do escritório Teixeira Zanin Martins Advogados.

Visualizações: 106

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *