Lula: “Eleição roubada foi do Bolsonaro, eleito com fake news, sem participar de debate”

País se dá conta de que meta da ‘Covid zero’ sem vacinação não se sustenta
6 de julho de 2021
Ministério da Saúde omitiu dados sobre a Covaxin para o TCU, diz ministro
6 de julho de 2021

Lula: “Eleição roubada foi do Bolsonaro, eleito com fake news, sem participar de debate”

Ouça a matéria aqui!

O ex-presidente Lula (PT) rebateu nesta terça-feira (6) a tentativa de Jair Bolsonaro (sem partido) de antecipar uma suposta fraude no sistema eleitoral nas eleições de 2022 caso seja derrotado pelo petista.

“Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros. Se fosse possível roubar na urna eletrônica, jamais um metalúrgico teria sido eleito presidente da República. Eleição roubada foi a do Bolsonaro, que foi eleito com fake news, sem participar de um único debate”, afirmou Lula em entrevista à Rádio Salvador.

Para Lula, a estratégia para vencer Bolsonaro em 2022 é “simples”: “Temos que trabalhar pra lembrar o povo sobre como era a vida nos nossos governos e como tá hoje. Mostrar o que nós fizemos e sabendo que é possível fazer mais. E não aceitar jogo rasteiro, nem provocação”.

O ex-presidente ainda ironizou a tentativa de setores da mídia e de partidos políticos em impor a narrativa de uma “terceira via”.

“No mundo inteiro é secular essa polarização. Nos EUA, França, Espanha. Os partidos que criem vergonha e lancem candidato. Em 89 eu era um bagrinho, disputei com uns 12, e fui pro 2º turno. Acho esse debate muito fraco sabe. Podem fazer um programa de calouro e escolher a 3ª via.”

Visualizações: 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *