Home Sem categoria Após orientações da Anvisa, Sesap suspendeu aplicação de lote da Coronavac no RN

Após orientações da Anvisa, Sesap suspendeu aplicação de lote da Coronavac no RN

Por AdrianoSantos
0 comentário 4 visualizações

Vinte e uma doses do lote de Coronavac alvo de medida cautelar foram aplicadas no estado. Suspensão é válida até que o Ministério da Saúde emita nova orientação.

Após orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) suspendeu, neste sábado (4), a aplicação de um lote da Coronavac/Butantan no Rio Grande do Norte.

O lote, alvo de medida cautelar, foi distribuído aos 167 municípios potiguares. Até o momento, de acordo com dados da plataforma RN Mais Vacina, 21 doses desse lote foram aplicadas no estado.

Segundo a Sesap, os municípios que aplicaram as unidades devem aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde para tomar as providências necessárias. A medida é válida até que o MS emita qualquer nova orientação.

As unidades regionais de saúde do estado foram notificadas para suspender imediatamente qualquer eventual distribuição aos municípios. A Sesap orienta que as doses sejam mantidas nas geladeiras à temperatura de +2 a +8.

Vacinação em Natal

Na capital potiguar, não há vacinação contra a Covid neste domingo (5).

Na segunda (6) e na terça-feira (7), a vacinação acontece em apenas dois locais: Shopping Via Direta e ginásio Nélio Dias. Na quarta (8), todos os pontos voltam a funcionar normalmente.

Related Articles

Deixe um comentário