Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Categoria: Cassação

Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadores

 13 Visualizações

Juiz substituto da 46ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, cassou a chapa de vereadores que concorreu, nas eleições de 2020, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), à Câmara Municipal de Taipu

O juiz substituto da 46ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, cassou a chapa de vereadores que concorreu, nas eleições de 2020, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), à Câmara Municipal de Taipu (RN), e consequentemente, os mandatos de dois vereadores eleitos pelo partido tucano.

José Herval Sampaio Júnior entendeu que houve candidaturas fictícias pelo partido para preencher a cota obrigatória de gênero feminino, conforme determina a legislação eleitoral. Prevalecendo a decisão, perdem seus mandatos os vereadores Aluízio Viana Filho e Erivan Pinheiro de Lima. Cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O autor da Aime (Ação de Impugnação de Mantado Eletivo), o Partido dos Trabalhadores da cidade, alegou que as candidaturas de Ana Karla Lima de Sá e Nádia Fernanda Lima de Almeida foram registradas tão somente com o intuito de fraudar a cota de gênero.

Ana Karla teve seu registro de candidatura indeferido pelo Juízo da 46ª Zona, por não possuir domicílio eleitoral no município de Taipu (RN), e por não preencher o requisito legal de tempo mínimo de filiação partidária. Já Nádia Fernanda renunciou a disputa ao cargo antes do dia da eleição, tendo sido tal pedido homologado pela Justiça Eleitoral.

O PT de Taipu ainda disse que ambas as candidatas teriam sido supostamente recrutadas pelo PSDB apenas para atender à necessidade de preenchimento da reserva mínima de gênero exigida pela legislação eleitoral, no momento do registro de candidaturas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AdrianoSantos

AdrianoSantos

As pessoas e os indivíduos têm o direito de adquirir um quadro objetivo da realidade por meio de informação precisa e compreensiva como também de se expressarem livremente pelas várias mídias de cultura e comunicação.

Siga - nos nos

AJUDE A MANTER O BLOG ONLINE

Escanear o QR Code! Para Colabar Para Doar Para Ajudar!

Publicidade Parceiros

Previous
Next

Últimas Notícias

Quer receber as últimas notícias e ficar bem informado?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as últimas notícias de Ouro Branco, RN, Brasil e do Mundo!

Blog - OBnews

Jornalismo com credibilidade e responsabilidade de Ouro Branco para o mundo!

Copyright 2022 © Todos os Direitos Reservados | por Adriano Santos