Jaime Calado, 10 anos sem disputar eleição, vai ser candidato em 2022

Ezequiel omite apoio à Fátima e afirma que PSDB pode ter candidato a governador
31 de agosto de 2021
Família Rosado vai ter 4 candidatos a deputado nas eleições do próximo ano
31 de agosto de 2021

Jaime Calado, 10 anos sem disputar eleição, vai ser candidato em 2022

Ouça a matéria aqui!

O presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS/RN), Jaime Calado, revelou em entrevista ao Blog o desejo de lançar o seu nome nas eleições de 2022, mas não revelou que cargo vai disputar após 10 anos sem participar na condição de candidato, das eleições no RN, apesar de contabilizar a eleição da esposa, senadora Zenaide Maia, como uma vitória também pessoal.

Jaime também falou que pretende manter a aliança com a governadora Fátima Bezerra e que o PROS está formando uma nominata para deputado federal e também para estadual, mas só vai divulgar na hora certa.

Confirma a entrevista na íntegra:

Secretário, faz em torno de 10 anos que o senhor não disputa eleição. Nesse pleito de 2022 Jaime Calado, presidente estadual do PROS, vai ser candidato?

JAIME CALADO: Olha eu estou estudando, junto com o partido, é provável sim, porque como você disse, o ano que vem completa 10 anos que eu não sou candidato. Não me arrependo não, eu apoiei candidatos certos, que ganharam, não tenho o que reclamar, quer dizer, apoiei né? Quem elegeu foi o povo. Mas eu acho que é hora para eu colocar meu nome de novo para disputar uma eleição. Não vou falar ainda sobre candidatura esse ano, mas o ano que vem com certeza.

O PROS é aliado da governadora Fátima Bezerra (PT) no Rio Grande do Norte. Isso descarta a possibilidade de uma candidatura do partido majoritária, seja ao governo ou ao Senado?

JAIME CALADO: É a nossa coligação aqui, a nossa coligação natural é com a governadora Fátima, até porque o PROS está no governo, tanto eu como o presidente estadual. Eu sou secretário de desenvolvimento e o deputado Albert Dickson faz parte da base de apoio ao governo Fátima Bezerra. Então, é uma aliança natural, que nós queremos manter.

O PROS já está cuidando das nominatas? Como esta essa articulação para a formação de uma nova nominata para estadual e federal?

JAIME CALADO: O PROS está formando uma nominata para federal e também para estadual, mas só vai divulgar na hora certa. Porque? Porque há muita especulação, é principalmente, se não tiver coligação, vai ser muita especulação, vai ser muita pressão e a gente fazendo isso discretamente, a gente diminui essa pressão.

Doutor Jaime, qual o seu posicionamento em relação as coligações? O Senhor esta confiante que o Senado Federal vai barrar essa modificação?

JAIME CALADO: O PROS estará preparado em qualquer um dos dois cenários: com ou sem coligação. Agora, na minha humilde avaliação, eu acho que o senado não vai aprovar, porque é uma coisa muito feia esse negócio de toda eleição mudar a regra. Mas tudo bem, se mudar, o PROS estará preparado, se não mudar, também estará.

Visualizações: 85

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *