Infecção afasta Fátima do Governo do RN, ela descarta Covid e dispara: “A vacina funciona”

Energia eólica deve gerar mais de 1 milhão de empregos até 2038
junho 5, 2021
Ameaça à democracia: Temer vê risco de golpe de Bolsonaro em 2022, diz jornalista
junho 5, 2021

Infecção afasta Fátima do Governo do RN, ela descarta Covid e dispara: “A vacina funciona”

Governadora Fátima Bezerra - Foto: Reprodução

Ouça a matéria aqui!

A expectativa de Fátima Bezerra é retornar aos trabalhados na Governadoria, sede do Governo do Estado, na segunda-feira 7

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta sexta-feira 4, por meio de suas redes sociais, que está com uma infecção, que forçou a suspensão de três dias de sua agenda oficial. A gestora do Rio Grande do Norte destacou a possibilidade de ser Covid-19. A petista, que já concluiu o esquema vacinal contra a doença do coronavírus, reforçou a eficácia dos imunizantes contra o vírus que tem causado a pandemia atual.

“Vocês devem ter percebido que suspendi minha agenda nos últimos três dias. Na última terça-feira me senti um pouco mal. Os exames descartaram a possibilidade de Covid, graças a Deus. A vacina funciona. Eu fui acometida de uma infecção, que já está sendo tratada”, compartilhou.

A expectativa da petista é retornar aos trabalhados na Governadoria, sede do Governo do Estado, na segunda-feira 7. No período com a agenda suspensa, Fátima revela que o vice-governador Antenor Roberto e os secretários e secretárias seguirão “com as pautas”.

Governadora Fátima estimula vacinação e manda recado: “Não seja mais uma vítima da Covid”

A governadora Fátima Bezerra usou suas redes sociais nesta sexta-feira 4 para enfatizar a importância da vacinação contra Covid-19, doença viral que tem feito o Rio Grande do Norte vivenciar estresse na rede de saúde pública e privada desde março de 2020. A gestora estadual pontou, também, que os efeitos colaterais da vacina são “normais”, tanto que acontecem com imunizantes destinados no combater a outras doenças.

“Possíveis efeitos colaterais da vacina são semelhantes a uma gripe comum e perfeitamente normais, podendo ocorrer ou não. O incômodo é temporário e pode durar cerca de dois dias, mas o benefício é muito maior. Não seja mais uma vítima da Covid”, escreveu, encerrando uma sequência de declarações envolvendo a vacinação de profissionais da Educação, da Segurança e gestantes.

Fátima afirmou que o Governo do Estado segue avançando com a vacinação contra a doença causada pelo coronavírus. “Essa semana conseguimos incluir os trabalhadores da Educação na lista de prioridades, resultado de uma luta liderada por nós, e já distribuímos 25 mil doses”, comentou.

E continua: “Desde ontem, os municípios já podem vacinar os trabalhadores de creches e pré-escolas, públicas e privadas, em áreas de maior vulnerabilidade, da merendeira ao professor. Aos poucos, vamos progredindo por níveis até chegar ao Ensino Superior”.

A vacinação dos trabalhadores da Educação ocorre simultaneamente à dos grupos prioritários. A maior parte dos municípios está vacinando pessoas com deficiência e comorbidades, e, conforme fala da gestora, deve continuar seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid (PNO).

A governadora destacou que os municípios também estão autorizados a vacinar todas as gestantes e puérperas, com ou sem comorbidade, visto que elas também são grupo de risco. Para isso, tem sido distribuído os imunizantes da Pfizer.

Ainda de acordo com a gestora, as forças de Segurança seguem vacinando seus trabalhadores da linha de frente contemplados na Nota Técnica. “Essa semana não recebemos doses específicas para esse público essencial, mas estamos cobrando e esperamos que na próxima semana os envios sejam retomados pelo Ministério da Saúde”, esclareceu.

Visualizações: 231

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *